sábado, 22 de agosto de 2009

Uma bossa para ela (Moisés Neto)

dedilho as cordas devagar,
a outra mão por sobre os cachos bagunçados
marco o tempo com o dedão do pé direito
e vou em frente...
olho pra foto da morena mais safada,
quero uma bossa que traduza aquele olhar
só pra cantar...
todo o amor e o ódio que eu sinto por ela
cantar e me humilhar por ela
tamborilando na madeira
dedos nervosos com o cigarro engatilhado
e a caneca até a borda de aguardente
o nome dela em uma caixa escondida
versos e cifras que não canso de olhar...
e aquele olhar...
que um dia, sem pensar em nada,
cruzou com o meu
e fez da noite dia
e fez do dia o céu
um céu no qual não entro
um céu há muito não mais meu
dedilhos as cordas devagar,
o tom tá mais do que certo
quem sabe eu não cante num bar
se é que tem um por perto
tem piedade de mim, meu Senhor
busco um amor mais que torto
mais que torto
mais que todo amor que eu já vi no mundo
alguma bossa, um samba ou sei lá
rock na veia que salta
uma overdose nesse coração
paixão em doses roubadas
amor pelo inseto que esmago em meus sonhos
e derrapo com a moto
amor pelo inseto que esmago em meus sonhos
entornando o copo

dedilho as cordas devagar...
uma só nota que diga
em um só impulso
tudo aquilo que sinto...

3 comentários:

  1. Texto novo em folha? belos versos...imagino quão bela tenha sido a inspiração...

    ResponderExcluir
  2. arileticia@hotmail.com22 de agosto de 2009 às 19:17

    Eis q surge a canção
    pego o meu violão
    e resumo nas cordas a dor do meu coração
    Que nota q dá
    Pra gente cantar?
    Invento na hora!
    O importante é amar!!
    hehe... trexo de musik minha rsrs

    muito bomm

    ResponderExcluir