segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Benediction-Subconcious Terror...


Uma das capas mais enigmáticas...

Deicide-Once upon the cross..


Um dos melhores albuns de Death Metal dos anos 90..Deicide-Once upon the cross...


Armia (Heaven shall burn)


Uma insurreição dos perdidos

Com coragem nasce no desespero

Um fim para os anos de angústia; Uma batalha no coração desta nação

Revolta dos perdidos; No abismo entre os mundos

Eles evitam todos os seus olhos

Uma casa por trás das linhas inimigas

Eles violaram e queimaram a nossa pátria

Sabemos que nada deve permanecer, não há amanhã, Nós vamos levá-la para o fim, não há amanhã.

Revolta dos perdidos; o mundo é evitado aos nossos

olhos

Nossas almas queimando com as nossas casas

Mas as irregularidades que detemos na nossa terra

Ásperos números, mas somos irmãos e irmãs; Através de campos de detritos que são vasculhados

Abutres vermelhos aguardam o nosso final

Uma casa por atrás das linhas inimigas.

O que a cachaça não faz rs ...(Leandro Nogueira)


Momento da cachaça...rsrsrs..parceiros!!!

Utopia(Leandro Nogueira)

O que são essas imagens na parede?,são culto a um Deus satanico ou vocês estão evidenciando Cristo que está apodrecido?,decadente pelqa inversão dos valores de quem prega uma falsa e hipócrita religião.Quem são vocês de terno e gravata e de carros importados?...o que pregam nesse templo?,o massacre de alguém que lutou por vocês e que morreu na cruz? ou a inversão dos valores criadas pela pela religião?.

Essas palavras que usam em seus cultos parecem mais invocação do mal do que evidencia ao bem,vocês são radicais,pobres culturamente,dependentes de algo que te dê esperança para poder alcançar algum objetivo.O que são afinal?,falsos messias aos montes em cada esquina,novos templos nascem com bancos de madeira,e as vezes apenas com uma pandeiro e uma caixa amplificada mal estruturado com alguém louvando a um Jesus que nem de perto está ali,e a mania que vo`cês tem de julgar as demais religiões,anti ético e não existe lugar nenhum dizendo "entre aqui que será salvo",que deixará de ser impio...a visão de vocês é conturbada pelos próprios demonios que criam,que os assombram,leiam a palavra de Deus e sigam o que ele diz e não o que falam para vc seguir...não seja mais um utopico nesse mundo de tanta utopia.

Andar com a biblia embaixo do braço dizendo Paz do senhor irmão,não vai te salvar e nem te purificar dos seus pecados,chegou a hora de fazer uma reflexão...e saber aonde pisas e com quem vives,e o que prega...

Silêncisoso enigma.







Numa grande terra dos sonhos



Eu senti uma paz hipnotizada



A Inocência respirou novamente



Uma fuga da mente



Deixando as paredes de lagrimas para trás



Visão etérea (visão de vida e morte,uma visão simbólica) ainda assombrando



A solidão me deixou cego



Sob um céu aberto choros sibilantes(que nos faltam ar quando choramos) de uma juventude morrendo



Me escravizou com a tristeza... Era enluarada ,Beijo do crepúsculo do repouso



Desejos em prantos



Felicidade em uma visão destruída



Utopia ainda por nascer



Os ecos atormentados de um Éden sucumbido



Eu desejei intensamente a beleza dela



Ainda que da poeira, ela retornou...Um sonho, um enigma...Silenciosa.

Insônia(Leandro Nogueira)


Insônia...


E eu suspiro frequentemente

Eu desejo saber frequentemente por que ru u ainda estou aqui...

e eu ainda choro E eu choro sempre

Eu derramo lágrimas em cima desses que não merecem

Mas ainda estão tão próximos

Por favor alivie meu fardo E eu ainda me lembro...

Uma memória e um lamento

Em meu sono despertado

As cicatrizes que eles fizeram são profundas

Por favor alivie meu fardo

Por favor alivie minha dor

Seguramente sem guerra não haveria nenhuma perda

Conseqüentemente nenhum luto, nenhuma aflição, nenhuma dor, nenhuma miséria,Nenhuma noite de insônia resgatando os os mortos...

Chafurdo na Lama(Leandro Nogueira)




Me sinto despejado do meu mundo,sinto minha vida sem rumo e choro,aquela lágrima que o corpo sente quando estamos enfermos,sinto uma forte dor através dos tempos,que se resume a culpa que sinto por ter deixado de viver o que eu tinha para viver.


Sinto uma angústia e insatisfação com minha atitudes e não sei por onde começo a tentar morrer..não sei se finjo,não sei se adormeço o resto dos meus dias ou levanto e tento confrontar contra os meus ideais...já perdidos,eu sei!.


Apesar de um dia ter sido mestre da minha própria vida hoje sou apenas um boneco nas mãos de todos,sinto minha cara suja afundada na lama ...em meio aos porcos ,chafurdo na lama e como lavagem no mesmo prato que vocês,não existe diferença ou falta de crença,só não existe mais a confiança de antes e muito menos o interesse,hoje me sinto um naufrago desse navio fantasma,mas como todo bom capitão vejo ele naufragando e ainda continuo nele sem pular fora,talvez por medo,por incertezas..e ouço no final do dia .."Quero ver vc sorrir assim depois que sairmos daquela sala",ameaçados nos somos,fracos não estamos,sem direção nós ficamos.




O surrealismo de uma idéia que nos venderam,ou melhor nos fizeram comprar,será que nos venderam?,ou será que nos empurraram goela abaixo como num boquete forçado?,são tantas dúvidas e tanta sujeira que eu já nem sinto mais as minhas pernas e aquele te~soa de estar e de vir aonde ficou?...na minha memória,apenas na minha vaga lembrança.


Conheço algum dos melhores e os melhores hoje são vistos como renegados,renegados?,quem deu o sangue,lutou,quem pensa diferente hoje não tem espaço,porque?,inoperância ou omissão?.O que vocês colocaram em nossas bebidas?,alucinogenos ou algo que nos transforma em dementes?.Quero que vocês me respondam pois sozinho eu não encontro o rumo e nem direção,seguir o fluxo é simples so que ainda existem alguns que não querem apenas seguir o que o Rei mandou,suas cobranças de impostos são altas e lavradores precisam colher algo depois de um período arduo de plantação.


Eu não quero mais...


Eu não quero mais

Amar essa mulherEla magoou meu coração

Desconsiderou o lar que é meu barracão

Por isso eu não quero mais

Minha nega é maneta

E além de maneta é cega de um olhoÉ cega de um olho, tem pouco cabelo

E no pouco cabelo carrega piolho

Eu já falei pra você, ô Sombrinha

Joga essa mulher no lixo Além de caolha e ter pouco cabelo Ela toma cachaça e joga no bicho

Eu não quero mais amar essa mulher
Ela magoou meu coração
Desconsiderou o lar que é o meu barracão Por isso eu não quero não

Se lembra daquela arapuca

Que a nega maluca um dia armou

Fez macumba, jogou pururuca

Deixou tua cuca na tela de horror Nega eu juro

Juro que verei seu fim Usaste de leviandade

Na sua esperteza pra cima de mim

Eu não quero mais amar essa mulherEla magoou meu coração

Desconsiderou o lar que é o meu barracão

Por isso eu não quero não É mentira, é conversa fiada

Essa nega é danada, essa nega é vadiaLevanta dez horas, levanta meio diaProcura pão quente não tem padaria

Me tratando com muita meiguice

Maria Clarice me traiu assimSe eu não fosse lá da Piedade

Te juro a verdade seria o meu fim

Eu não quero mais amar essa mulher

Ela magoou meu coração

Desconsiderou o lar que é o meu barracão

Por isso eu não quero não

Me responda com sinceridade, Arlindo

Onde mora uma paixão, por isso Por isso eu não quero não

Sombrinha não sei o endereço

Mas sei bem o preço da ingratidão e é por issoPor isso eu não quero não

Nesse endereço eu fiquei mais perdido

Que cego numa confusão, mas é por isso

Por isso eu não quero não De tanto andar por aí, UbiranyConheci a ilusão, é por isso

Por isso eu não quero não Malandro que é bom não se ilude

Eu fiz o que pude porém foi em vão, mas é por isso

Por isso eu não quero não

Por isso que eu vou corrigirA ........ e pira eu não vou nessa não, mas é por issoPor isso eu não quero não

Incertezas(Leandro Nogueira)


O que leva o homem a escolher seus caminhos?,o sentimento?,a emoção?,ou a dor?,de fato não sei,mas o que sei que barreiras são colocadas em nosso caminho talvez com o intuito de nos acomodar dentro de nosso próprio mundo de ilusões.

Os passos são dados todos os dias seja eles de olhos abertos ou até mesmo de olhos fechados,premissas de uma nova escolha,vida sob uma nova ordem,verdades,mentiras,magoas,traições,a vida como tem que ser vivida.Afinal não sabemos o que se esconde atras da porta até abrir,não sabemos o que tem lá,apenas ficamos perplexos com escolhas,nem sempre somos fruto daquilo que escolhemos.Em alguns momentos nos tornamos escravos de uma determinada situação,enrolada,desgastada,hipócrita,envergonhada...


...No vale das sombras sempre encontramos a face do nosso salvador ou de nosso algoz,que é implementado como se fosse um carrasco pronto a nos levar para uma guilhotina,depois que me tornei adulto vi o quanto a vida tem sido complicada,com tantas atribuições,responsabilidades e sempre sendo colocado contra a parede,me sinto pressionado,me sinto sozinho,já nao tenho mais quem segura a minha mão e me ensina o caminho,se caío tenho que levantar sozinho e isso de certa forma tem tido um impacto no meu crescimento.


A grande verdade é que parece que eu apenas envelheci mas ainda tenho atitudes de um menino desorientado,nao aquele do cemitério,ou do "achute",mas ainda sim um menino que se revolta com tudo e nao tem motivo para nada...como posso ter tanta vivencia e continuar trancado aqui dentro do calabouço?,nessa prisão se muros de onde não vejo como escapar até chegar o final de mais um dia dessa trajetoria...Um homem desprotegido sofre com um coração ameaçado pela dor da perda,esse sou eu que faz um giro de 360 graus e não sai do lugar mediante tantas incertezas e improbabilidades.


Porém quem disse que revolucionar era fácial?,quem disse que o amor não é feito também de espinhos?,e quem disse que a vida era fácil?,bom trilhei mais um momento nessa história que se chama minha vida e fico no aguardo que as incertezas se tornem certezas e que o amor seja lapidado em minha alma assim como já é lapidado na sua...

domingo, 30 de agosto de 2009

Domingo(Leandro Nogueira)




O dia que precede mais uma semana que com certeza vai ser cheia...querem um pouco de resfriado?..rsr..dia de almoço com a familia,de jogar conversa fiada logo pela manhã,na minha rotina de sempre,todo domingo eu corto meu cabelo(cara metódico rs)...e como todo bom saudosista assistir o DVD do Flamengo de 81,é o que me resta...falta você aqui sabia?,compramos cerveja mais estou resfriado e não beberei...o dia está bonito,mágico,mas quando toca a música do fantástico se anuncia o desespero...desespero ainda saudavel,levando em consideração que cada resistência é uma vitoria..sigo por aqui,Enfim bom domingo a todos e não esqueçam da maionese rs...
Ps: Dia de ir ao maraca..mas sem o Isaac,porém o mengão ja jogou ontem e ganhou 3x0...30 pts!

Jardim secreto(Leandro Nogueira)


Em nossas vidas temos muitas direções com apenas um único caminho a seguir o caminho da verdade e seguimos em busca de nossos sonhos e realizações pessoais.

Sendo que ao trilhar esse caminho nos são dadas várias direções e como pessoas que somos em muitas vezes nos perdemos a jardins secretos e esses são construídos por nós mesmos, palavras são ditas, ações são tomadas mas a verdadeira chama, ela não se apaga por mais torturante que seja o caminho,sempre existe no final de qualquer tarde a esperança de um novo amanhã. Nossas vidas são o que mais precioso que nós temos e em alguns momentos nos sentimos cansados, desanimados, mas nem por isso temos que deixar de caminhar e buscar forças em nosso próprio coração,em nossa própria essência,em nossa própria realidade.

O vale escuro, ele nos cerca , mas temos que andar sempre no caminho da luz e distante da sombra das trevas, pequenas dádivas nos são dadas em nossa jornada na terra e essa mesma nos acompanha por toda nossa vida eterna, a importância não está no que alcançamos e sim nos sonhos que ainda não alcançamos e nas graças que buscamos.

O jardim secreto nos guia para que consigamos alcançar a mais bela e plena sabedoria em meio as chamas que surgem há cada dia,flechas são lançadas em meio a minha alma nessa busca incessante e no fim do túnel eu encontrei você.

Leandro Nogueira

sábado, 29 de agosto de 2009

'Sincerídio' (Moisés Neto)



Havia, pelo que considerava bom senso, decidido não escrever mais neste espaço para preservar meus amigos por algo que possa vir a acontecer, mas achei melhor não. É de comum acordo que cada um deve responder pelos seus atos, por suas escolhas. Assim deve ser pelo que se pensa, diz e escreve. Meus textos são meus, a revolta ou paixão em todas as linhas são minhas também. Soltando o verbo, ontem, hoje, amanhã e sempre, vou aos poucos recuperando a minha alma, a minha essência. O que me irrita de fato não é somente a falta da autonomia que tanto pregam que temos, mas o fato de buscarem a cada dia mais nos alienar com esse comercial de margarina que criaram para batalharmos aqui. Um sonho utópico no qual a sua recompensa por tanto esforço e dedicação seria satisfatória, mas então você percebe que para entrar nesse céu, ainda ficou devendo uma reza ou um dízimo a mais, deixou de fazer uma boa ação ou coisas do tipo. Trazendo para a realidade, deixou de entregar alguém, de bajular alguém, de dar para ou comer alguém, de ir para algum evento com alguém, enfim... de viver em função de alguém ou pelo menos vender essa imagem, esse espectro de empatia que se desgasta e o afasta do que verdadeiramente importa: seu caráter. Perdi meu equilíbrio há tempos e foi nessa perda que felizmente tomei a decisão de procurar por mim, por quem eu fui e tenho ainda a chance de ser, mesmo que sem um salário teoricamente bom para quem ainda não se formou e por uma questão de raça pode não ter tantas oportunidades quanto outros, mas sempre me orgulhei da minha ótima auto-estima, que até vinha se desgastando nos últimos tempos. Não ligo se você acha que desperdiço a chance da minha vida, o emprego da minha vida, a mulher da minha vida e tantas outras coisas que você julga como sendo a oportunidade da minha vida... Enquanto eu não sentir isso, continuarei sempre em busca, sempre optando por outros caminhos, sempre cigano em meu próprio destino. Não quero mais fincar os pés no chão ou pôr os pingos nos 'is'. Quero 'is' sem pingo e nenhum 'ás' na manga. Quero sempre a arte do improviso, quero sempre testar a minha criatividade, não somente avisar sobre entregas fora da faixa ou pedidos não atendidos a minha vida toda. Se sua opção é essa, legal! Pega o headset e ganhe a sua vida do seu jeito, mas também respeite o fato de essa não ser a minha opção. Na última mudança, houve quem dissesse que começava do zero uma nova etapa... Ledo engano, meu amigo. Se você foi condenado por quem está no poder alguma vez, você nunca começa do zero, mas sim do - 100, e olhe lá. Alguns teimam em acreditar ou por não ter outra opção ou por não confiar em seu próprio taco, mas eu não... Sem demagogia alguma, eu não sou bom no que eu faço. Eu sou foda! Sei do meu valor e do meu potencial... Temperamental? Claro, mas que craque não é? Não quero voltar pra marcar sempre se na frente resolvo. E meu lugar é na frente. Atacando sempre, para que nem precisem defender. Mas obviamente assustei alguém pois o jogo já estava comprado (ou vendido, se é que me entendem, há tempos) e tínhamos que perder. Isso, infelizmente, eu ainda não aprendi a aceitar bem, mesmo com tantas derrotas que no começo pareciam vitórias. A ponta da lança, ir até onde os procedimentos ou limitados não podem ir passou a representar perigo sob uma nova ótica. Mas que ótica? Que ética? A minha? A sua? Não... A de quem está no comando, no controle do jogo. Certa vez, um amigo meu disse que não é mais possível se mudar um sistema. Este blog e os fatos da última semana já são prova suficiente disso. Em meio a tantos revoltados, apenas poucos se manifestam. Outros reclamam com a gente à boca pequena e estão em alguma festa ou evento nesse exato instante com aqueles a quem criticam e o mundo segue cor-de-rosa e purpurinado para essas putas corporativas. Afinal, o código funcional vale mais do que sua verdadeira identidade. Pois bem, esse sistema eu não posso mudar. Sempre teremos aqueles que fingem não ver ou têm medo de acordar. Assim sendo, invento o meu próprio sistema. Uma espécie de bomba-relógio sempre prestes a explodir. Para quem não sabe, ao longo da semana, mais uma das palhaçadas 'episcopais' me irritou. Fui chamado à uma sala de reunião repleta de fotos emolduradas e sorrisos polidos e amarelos em minha volta para me convencer que a guilhotina era um ambiente convidativo e não hostil. Lá, fui julgado e condenado por dar minha opinião, por pensar... Opa, como disseram? Ah, 'não queremos que nos interprete mal, Moisés. Você não está sendo repreendido por pensar, pode continuar a dar idéias e sugestões, sem problemas. Mas houve uma quebra hierárquica'. Pode crer, pessoal! Eu pensei sem pedir autorização ou sem estar na minha pausa non voice. Non voice... Non chance, non Miss América feia pra caralho, non churrasquinho amargo e mui amigo, mutchatchos, non rainha de caminhoneiros e irmãs de chacretes, non filhos meus para batizarem, non minha ajuda na monografia, non eu deixar a Mangueira e virar salgueirense... Non, non e non, Moces! Nada de esquecer a 'ajutinha' no front, agora CSP1... Non, Moces! Nada de ficar em pé conversando com 'sus amicos'. És pago para trabalhar, seu negro. Pensar é para os grandes de pequeno coração e bolso cheio. É, Harry Potter... Assim não há feitiço ou galhos de arruda que me salvem, afinal a Sula quer me pegar. Quero dizer, a Cuca... E seus assistentes cumprindo metas e políticas empresariais continuarão dando print screen na tela e apontando o seu recurso como irregularidade, afinal somos todos igualmente retardados e você, assim como eu, não pode... pensar. Mas eu fico tranquilo porque, apesar de você, amanhã há de ser outro dia...

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O que faz você ser melhor do que eu?(Leandro nogueira)


Outro dia assiti um filme,um filme bastante violento no qual falavamos da supremacia ariana e suas restrições a cor de pele,credo e etc...aonde skins se juntavam e apoiavam a ideia de uma unificação de raça...não falo nada em relação a isso,mas acho o cumulo da ignorancia,mas precisamente em São Paulo pessoas se denominarem dessa forma,uma miscigenação em demsaia no País e "carecas" se dizendo puro de raça querendo espancar negros e gays nas estações de trem,com tanta forma de se batalhar por algo,eles utilizam de sua forma para não lutar em prol de nada..uma ideologia furada aonde não sabem nem da onde vem o segmento e eles seguem por seguir,esuctar musica OI..protestos brancos contra algo que nem existe,essa rincha de negros com brancos vem de tempos muito antigos...vcs viveram algo parecido ou tentaram entender de fato a temática de HITTLER?,jamais um sul americano ficaria vivo se tentasse seguir pois ele queria unificar o mundo com o semen e esperma de brancos apenas,seus ruminantes que na sabem pelo que lutam...o que acham que vão fazer? revolução?,bater em orientais que são donos de patelarias,sabemos que isso é cartel..porém não somos nós que decidimos sobre a vida das pessoas...e outra coisa que sabemos é que o racismo muitas vezes também partem dos negros,porém não somos nós que vamos julgar isso..prestem atenção seus brancos de saco preto se vocês de fato fazem parte dessa raça superior...

ANARQUIA É NOSSA VIDA(Leandro Nogueira)


Somos fruto da violência,da miséria,da ganacia...somos a realidade que atormenta a sua vidA..ANARQUIA É NOSSA VIDA..ANARQUIA É NOSSA VIDAAAA!!!!somos vitimas dessa podridão,dessa porra toda,estado é o nosso maior problema..faça vc mesmo!!!!

Final de semana (Leandro Nogueira)


Mais um final de semana se aproxima o céu está azul da cor do mar,os ventos sopram seus ventos sudoeste,hoje quero um dia alegre,um dia bonito nao combina com tristeza ...combina com uma cerevja bem gelada,jogar conversa fora junto com a rapaziada e vocês,como estam hoje?..espero que a revolta seja mantida se segunda a quinta,afinal amanhã é sabado e sábado é segundo dia mais importante da semana ..o primeiro é a sexta feira rs....

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Febre...(Leandro Nogueira)


Enquanto alguns cortam seus corpos com gilete ou simplesmente mutilam sua alma com tudo que assistem na televisão,sinto meu corpo queimar em febre...e queima sabem pq?


A senzala se abriu no dia em que o mundo surgiu e abafou nossos gritos de desespero no final de cada dia,o que fazemos aqui além de varrer a sujeira para debaixo do tapete?,nem apagar incêncido apagamos mais.Sabe pq nao apagamos mais incendio? porque não temos identidade e nem menos autonomia...não quero saber se vc fraturou o braço ou se o seu coração parou de bater nas suas 09:00 de trabalho tem que estar 100% pra seu cliente atender.


Com chicotes eles açoitam nossa moral,lançando seu chicote macabro sobre a verdade...lançando e tripudiando em cima da honra que ainda se tem,por causa da ganancia e do maldito dinheiro eles gozam e cospem na nossa cara e nao fazemos nada...sinto o cheiro dessa porra no ar o tempo todo,sinto ocmo se fossemos parte integrada desse sistema que burocratiza até oq ue se faaz simples,engessando e amordaçando nossos processos e competencias.


Ética?,transparencia?dignidade?,nada disso existe num ambiente tão sem personalidade...tã hostil e vendido como o nosso "lugar",aonde até a felicidade pregada é falsa e até onde a blindagem e força se desfazem no entrar e sair da porta...o que somos?,apenas proletariados sem direitos cumprindo apenas deveres?,insatisfação de um novo mundo,insatisfaçaõ de uma velha vida...deitem nos seus sofás luxuosos e assistam o reality show da vida de cada operário e não se comovam,pois somos apenas um apanhado de números inexpressivos que apenas subtraem e jamais somam.Esses somos nós,um monte de esterco no meio da multidão...

Este texto é meu, somente meu... que respingue em mim (Moisés Neto)

Sempre que saio da sala de reunião com os supervisores dessa piada coorporativa, sinto vergonha de mim mesmo, da impotência humilhante em cada abanar de rabo, fingindo felicidade e compreensão. Meu pecado agora foi pensar em um lugar no qual somos pagos apenas para obedecer, seguir regras e abaixar a cabeça sempre que alguém com um nível hierárquico superior passa ou vocifera suas 'verdades mentirosas'. E ainda querem que eu bata palmas e cante o parabéns pra você. Vai se fuder! Quero mais é que morra engasgado com o bolo, com o orgulho, com o churrasquinho... Ah, o arrependimento. Se eu soubesse no passado como o futuro se desenharia, já tinha cagado nas regras, já tinha abandonado tudo e não tinha perdido tanto tempo sonhando com esta merda. O castigo é por não ser formado? Por ter nascido pobre? Que se dane! Isso não vai dar em nada, mas eu preciso desabafar... Preciso escrever aqui pra não pixar muros, pra não morrer de completa vergonha. Todo dia me arrumando para vir pra cá... Pra quê? Pra vender minha alma pro diabo ou pra Sula por 9 horas? Tenho culpa se colombianas não sabem ler português? Tenho culpa de ser bom em uma terra de inválidos, de acéfalos? Quero que tudo se exploda, mas que eu puxe o pino. Quero o poder só uma vez pra dá-lo aos mendigos. Quero um sol de sangue na cobertura desses desgraçados. Quero dizer solenemente que eu, Moisés de Carvalho Neto, odeio isso aqui. EU ODEIO! EU ODEIO... Mas agora, deixa eu atender pois tô com fila...

Arrependimento... (Leandro Nogueira)



Parece que eu desviei meu caminho

Para muito longe de você

Eu estive sempre sozinho, em um quarto lotado

Pensando comigo:

"Não há escapatória desse... Medo, Tristeza, Solidão"


Visões de amor e ódio

Uma revolta diante de meus olhos

Restos de uma gargalhada morrendo

Ecos de lágrimas silenciosas



Eu gostaria de não saber agora

Ou nunca conhecer isso...

Lembranças

Memórias me punindo mais uma vez

Algumas vezes eu me lembro, de toda a dor que eu passei

Algumas vezes eu imagino, oque que aconteceu



Visões de amor e ódio

Uma revolta diante de meus olhos

Restos de uma gargalhada morrendo

Ecos de lágrimas silenciosas



E algumas vezes eu me desespero

Em como que eu cheguei aqui

Eu tive que chegar a uns termos

Em como que eu terminei isso

Cenário Triste - Alusão a 'V' de Vingança (Moisés Neto)


Cenário triste e personagens sem roteiro... Parecia o fim de tudo, mas algo os dizia que o castigo não terminaria tão cedo. Pela primeira vez em muito tempo, se depararam com a realidade que eles já haviam esquecido. Sem jogo de cena, sem favores ou interpretações que os salvassem, sentiram o abismo cada vez mais próximo. O passo seguinte já era o pai de todo o receio. E agora? O que fariam? A quem recorreriam? De que valeu abrir mão de tanta beleza, de tanta vida? Por que tanta ganância se no fim a fila é a mesma, apenas o destino difere? O cheiro de enxofre pairando no ar e não existem mais sacos escrotais nos quais possam se agarrar, nem departamentais nas quais possam aparecer. A folha cai na frente da formiga e desafia sua fajuta inteligência. E eu só da sacada a observar. Brinco de Deus nesse instante e viro a lente para que os raios de sol os queime mais e mais. A vingança pode não ser ética, mas estética com certeza ela é... Que coisa, não?

12



Teatro negro de amor

Danças violetas lançam seu sangue

A lua deu-me flores

Para funerais que estão por vir

12 formas curvam-se diante dela

E ainda sou uma delas

12 formas mórbidas para morrer

A beleza dela me assusta
Estou aprofundando cada vez mais

Nenhuma dor para sentir agoraToque o silêncio

Com medo do Inferno

Teatro negro de amor
Danças violetas lançam seu sangue

A lua deu-me floresPara funerais que estão por vir

Eu não consigo respirar

Estou perdendo a vidaA lua pinta o horizonte azul

Ela morreu tão bela...

Véu do suicidio...



Um sacrifício no vôo do amanhecer
A beleza de uma realidade distorcida
Em meu coração, meus sonhos

Um sacrifício por liberdade
Solitário na graça da escuridão
As dores de uma geração falha

Eu desejei intensamente pela morte do sol
Outra revelação gloriosa
O plano do destino para a ruína

Eu dancei com as sombras
Em um caos tranquilo, eu deito nu na chuva
Uma intervenção da luz
Uma memória perturbante
Este véu de suicídio, eu visto envergonhado...

Acalanto da Dor (Isaac Ramos)


Amor ou paixão? Serve-se a gosto do freguês colorida insensatez,
fala Engenho de dentro, fala Méier, vou a realengo, será que é lá meu sossego?

Felicidade que não sei aonde encontrar a tristeza em não te ver, só me faz lutar
Pra chegar ao nosso lugar...se veio até aqui, por favor não venha me contrariar,
Preciso te confessar, não sou mais um joguete seu que implora pra respirar!

Ar comprimido(Leandro Nogueira)


O fato mais que comprovado e perpetuado é que não somos nós que fazemos o ambiente e sim o contrário o ambiente nos faz...
Percebo isso a cada dia que fico preso em minha vida..aonde meu corpo dormente se sente acolhido...as chamas da esperanca hoje se apagaram..
aquele resquicio aonde se tinha uma ideologia se perdeu em meio ao tempo que se passou...
Cada vez mais acorrentado,cada vez mais sendo consumido pela insatisfação da sobrevida que nos é imposta...apesar de termos munição não sabemos usar nossas armas..
Apesar do intelecto..essa criptonita que se forma em volta do meu corpo me deixa fraco e adormeço pela manha só acordando após as 20:00 e é isso que me resta de vida dentro de 24 horas do dia...
A agonia e a tristeza que ainda vejo na face de alguns servem como combustivel para mascarar o desanimo que me é proporcionado...subjetivo? não..conclusivo...entediante...massacrante...
Fazer com que se mude o recinto seria sinonimo de mudanças nas pecas desse tabuleiro..o que não vai acontecer nem tão cedo pois o medo de errar é o que importa em grandes centros aonde a coletividade assoberbada nos oprime.
Sinto meu corpo sendo atingido com balas de ar comprimido...e se antes eu estava aqui por vocês...hoje nem por vocês eu tenho vontade de estar mais aqui....

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A Alegria do Povo (Moisés Neto)


Sim, um anjo. Um anjo de pernas tortas e de caminhos diferentes. As pernas arcadas como que a proibir um passo ritmado, sempre o obrigando a inovar, a fazer diferente em cada tentativa. Sempre o mesmo drible, é o que dizem. Mas por que não o pegam? Por que não o detêm? Se perdem nas pernas, no movimento estranho que fazem quando ele puxa a bola para a esquerda e, logo em seguida, dá-lhe um 'tapa' e a conduz para a linha de fundo. Cruzamento perfeito ou arremata certeiro em direção ao gol. Perdido não no copo, mas em seus próprios pensamentos, driblou a pobreza, a rejeição e o preconceito. Pode fazer tempo, mas não importa. Se temos uma estrela realmente solitária, que Garrincha, a alegria do povo, seja sempre o seu símbolo... Te amo, meu Fogão!!!!!!!!!!

Pequenos Detalhes de Nós 2 (Moisés Neto)

Nossa! Já faz tempo, eu sei. Às vezes, parece que foi ontem e, em outras, que já faz uma eternidade. Não sei resumir todo o encanto daqueles dias de loucura nos quais enganamos o mundo e também a nós. Estava de frente pra porta quando você entrou. Estava apressada e eu, até então tão atento (literalmente, né?), perdi completamente o foco, deixei a caneta cair e, ao retornar com ela nas mãos, meus olhos encontraram os seus. Tão fundos... Tão cheios dos mistérios que nem conheci por completo, apenas parcialmente. Ali, hoje eu sei, um sorriso mudou a minha vida... e pra sempre! No dia seguinte, sua voz pronunciando o meu nome já me deu novo ânimo pra tudo. Eu começando a encarar a vida e você me apresentando uma fuga. Lembro de nós procurando os seus documentos e do meu medo de não te encontrar mais caso não encontrássemos... Pequenos detalhes de nós dois que nem o tempo conseguiu apagar. Conheci bem mais do que o número do teu RG ou do que nossos adesivos de visitante no Teleporto. Conheci o amor, mas principalmente a um casal que não existe mais, exceto em minhas memórias.

Caricatura dos melhores de todos os tempos(Leandro Nogueira)


Fla de 81 o maior de todos(Leandro Nogueira)


O MAIOR DE TODOS OS TEMPOS...

ZICO-Lenda viva (Leandro Nogueira)


Com palavras eu nao conseguiria explicar o que representa o Zico como idolo,como jogador,como um novo Messias para a naçaõ rubro negra dedico este post a todos os flamenguistas que existem no mundo e que tem a sensação de saber o que é ser rubro-negro...Zico vc foi o maior de todos os tempos!!!!

"Abstracta"(Leandro Nogueira)




Fazia frio aquela noite..o sereno caia la fora...e eu contra a parede procurava vc...vc que surgiu como algo abstratao naquela noite,e soprou em meus ouvidos palavras como os anjos fazem quando nos sentem sozinhos e tristes...


Abstrato ou não,o que era virtual toma forma hoje e se faz importante..por mais que tenha sido breve e não se tenha debatido sobre muitos assuntos,as evidencias são que encontrei algo com que eu possa me preocupar novamente.




De repente eu vejo não quero esteriotipos,não quero seu cpf,identidade,nada disso,eu nao sou futil,vim aqui para ouvir vc falar..mesmo com essa forma "abstracta",estou aqui e me faço presente ...o que menos importou foi saber sua cor,raça,ou credo,se tinha olhos verdes,vermelhos,ou azuis,o momento foi o que fez toda a diferença naquela noite...


..chegou am trazer uma certa esperança,apesar da armadura que ela veste e se fazer distante emsmo querendo estar perto foi algo que me trouxe a chance de uma nova possibilidade de vida...Fé eu voltei a ter nesse encontro involuntário,esperança foi lancada novamente..e o cheiro de saudade já paira no ar....




terça-feira, 25 de agosto de 2009

100 Postagens

Hoje, é um dia especial. Não com alardes, bravetas e paradas em homenagem... Mas chegamos às 100 postagens e creio que o motivo de tanta inspiração não é a simples intenção de atingirmos essa meta e sim toda a repulsa com a qual encaramos algumas situações vivenciadas em nosso cotidiano. Obrigado a todos os que participaram deste momento com comentários, textos e inspirações, além dos que nos incentivaram a apostar nessa idéia. A fonte não secou e ainda transborda nossa fúria poética...

Um ser em mutação (Moisés Neto)


Agora pouco importa o já vivido; o que passou, passou. O que pensava pela manhã ainda faz parte de mim, mas não é realidade absoluta, apenas um indício de quem sou. Entretanto, uma coisa é certa: aquele que não se permite mudar, evoluir ou recomeçar jamais será um ser em busca do encontro consigo mesmo. E aqui estou, exposto a críticas deturpadas dos que querem me ver por baixo, triste e amuado. Não ligo... Desde que escolhi seguir por um caminho à margem, soube que nem todos me renderiam homenagens, mas que também haveriam opositores, e isso é bom. Afinal, indica que incomodo. Incomodar é o que mais quero. Quero bagunçar, misturar... Sonho com uma overdose geral de utopias. Um novo Woodstock, não com drogas, mas com ideais de sobra. Sem radicalismos, mas com coerência, prática coletiva e amor. A paz, mas um pouco de caos também.


Todos os dias

(Isaac Ramos)

Minha alma fenece a cada dia... abandonado, desentendido, desrespeitado e estigmatizado. É nessas horas que sinto insistentemente meu peito sangrar, queimar e só eu consigo sentir essa dor agonizante.

A noite chega e ao voltar para o lar à depressão aumenta e a ansiedade pelo não descoberto atormenta... Fitando o espelho vejo meus olhos vermelhos e a morte silenciosa se torna a paga de cada dia vivido intensamente.



No fundo, no fundo... (Moisés Neto)

Tentei escrever isso em versos, mas não ando muito inspirado para poemas hoje... O clima é outro. Estou completamente estupefato pelo que aconteceu hoje. Impressionante como todos pregamos uma falsa maturidade, mas no fundo somos todos ingênuos por acreditar em posturas como termômetro de algo. O tom de voz aumenta dependendo das pessoas que estiverem próximas, principalmente de chefia. Todos querem parecer algo que não são, vender uma imagem. E não se furtam de reconhecer isso em conversas fora das grades, exceto alguns ainda camuflados de amigos e/ou inimigos. O que mais me impressiona não é o fato de, teoricamente, elas não enxergarem a realidade pois essa pode ser mais uma imagem comercializada, mas sim a falta de vergonha na cara, de hombridade dessas pessoas. É muita hipocrisia e sinceramente fico tentado a esmurrar alguns em momentos de fúria quando discutem tentando fazer com que todos pensem da mesma forma que a sua. No fundo tudo se resume às escolhas feitas e obviamente algumas sempre divergirão.

Boca para a guerra(Leandro Nogueira)




Vingança...


Eu estou gritando por vingança novamente


Errado


Eu estive errado por muito tempo


Estive várias vezes assim frustrado


Eu movi montanhas com pouca coisa


Quando eu canalizo meu ódio produtivo


Eu não encontro dificuldades nisso


Ossos em traçãoMãos se quebram para afiar a energia crua


Destemido e desastroso


Meus ouvidos não podem ouvir o que você me diz


Prepare sua boca para a guerraUse-a para o que não for preciso


Fale a verdade sobre mim


Determinado Possuído


Eu sinto uma força de vontade conquistadora dentro de mim


O poder


O poder de muitos para esmagar


Quem poderia me parar?Meu poder está em números


E minha alma repousa em cada um deles


A libertação da raiva pode melhorar qualquer


Remédio sob o sol


Chegou o momento dentro de cada um


De fechar os olhos para o que for real


Nenhuma compreensão em falhar


Eu sugo o vento para o meu barcoNão posso ser o resto


Deixar os outros desperdiçarem meu tempo


Ter sucesso é o ponto principal.Como uma faca numa carne


A vida após a morte é para a morte


Puxando e esmurrando o resto da duração


Ninguém pode urinar nesta determinação.




Ps: Cansado dessa falsa realidade vivida a cada dia eu dou um soco no comodismo e na moral distorcida de cada um...

A majestade do céu noturno.


Como a onda, as sombras fluem

Em direção à praia de luz

A noite vem rapidamente como um redemoinho

Ondas de guerra de crepitantes nuvens

Abraçam esse quadro noturno

Os céus sangram, através de feridas abertasA sombria luz da lua

Os ventos estão chorando em luto

E lágrimas voam até as valetas

Eles chicoteiam minha face

Congelando a peleCom cortes que queimam, frios de gelo
Por muito tempo eu sofri

Nas areias do tempo do deserto

Mas enquanto eu me afogo em escuridão

Um sinal será libertado

Minha alma deixaráEsta espiral de carne mortal e vida terrena

Para voar na geleira da noite

No lado noturno do eclipse

E experimentar a existência do outro lado
Como uma pedra de entusiasmo escarlate

Eu refrato a superfície refletora

Deste mar impenetrável

Círculos de tristeza e dor crescentes

Deslizam através da terra

Como um presságio do horror que está por vir
A força de mil demônios que respiram fogo

É gerada na minha infernal alma que afunda

E à medida que eu atinjo a superfície novamente

Esses poderes estão sob meu controle

Agora eu sou aquele com a majestade do céu noturno

Passagem da Privação(Leandro Nogueira)


Eu resisto enquanto choro

Em luto na chuva silenciosa

A morte iluminará meu fardo

Infinita é a minha tristeza

Passagens tão obscuras

Em todos esses anos de morte

Partidos estão os sonhos de vozes aveludadas

Eu sou você, éramos um.Vastos são os campos por onde caminho

Onde a tristeza nunca morre

O céu se une com a chuva negra

Invoca minhas lágrimas

Agora pousa com as asas do inverno

Em minha alma que empalidece

Deixe-me morrer

Passagens da privação...

Um templo de culpa

Caindo profundamente

Abraçado em depressão

Minha alma que empalidece

Deixa-me morrer.Despeço-me da vida e de tudo pelo qual eu morri

Agora meu tempo na Terra findou-se

Uma outra jornada se iniciou

Sozinho eu morri

Sem rogar por misericórdia

Sem rogar por salvação

Uma jornada solitária num sonho obscuro

Chegou a hora de abrir minhas asasDevagar…

Descendo de um céu silencioso

A morte vem para me levar

E das passagens você me ouve chorar……

Eu te amo…

Exterminador do futuro(Leandro Nogueira)


Ei você!!!!..você com esse mouse na mão,é vc..vc mesmo!!!!...não deixe que a máquina domine sua vida como no filme exterminador do futuro,não se venda aos sites de relacionamento que vc usa,sem saber o porque...vc está sendo vigiado seja dentro do onibus,quando esta num motel,ou até mesmo assistindo a tv.Já pensou que você pode ser o próximo inimigo do estado?...temos o mundo em nossas mãos,so que nossa cultura promiscua e abarrotada de dogmas e paradigmas nos diz o que somos...vc domina o mundo e não o mundo te domina,esse tempo que vc gasta no seu msn contando as mesmas histórias para todo mundo como se a sua vida fosse perfeita e bela....é uma armadilha criada pelo seu subconsciente doentio...aquele famoso site de relacionamento aonde vc coloca fotos do seu passado,aquelas melhores aonde vc foi convidado para a festa de um amigo seu naquela casa legal que vc so teve como entrar pq foi acompanhado do primo de um amigo do dono da casa e fz questão de evidenciar,se achando o foda..vc é uma piada,ao invés de mostrar seus dotes fisicos...saiba de gfato como utilizar essa caixa que esta na frente da sua cara..saiba como usar essa inteligência incrédula que tem...
Não se prenda a esteriotipos dogmáticos que complementam sua vida vazia,viva apenas a vida como ela é,sem lamentações...sem essa escória futil que todos os dias bate a sua porta,coloque o que de fato é e nao o que sonha ser em seus profilles,vcs fazem com que eu tenha cada vez mais respulsa por esse mundo globalizado,aonde o foco é a unificação de culturas diferentes...ou entao vira Arnold Schwarzenegger e lutar para não acontecer a extreminação da raça huma,ou então vire governador da Califórnia

Por que? (Moisés Neto)

Hoje, do nada, lembrei de teus olhos e como pareciam dizer exatamente o que eu precisava, mas eu demorei pra entender. Como sempre na vida, fugindo de tudo. Até mesmo de mim. Por que será que eu sou assim? Preso em sonhos que nunca antes deram em nada. Saudade de que? Saudade de quem? Das sensações que só você me dava. Era tudo intenso e ao mesmo tempo engraçado. Você buscando aventura e eu vivendo a paixão. Agora, olhe pra nós! Os papéis invertidos... Sua vida comum e eu cada vez mais perdido. Por que será que eu sou assim? Fugindo de tudo. Até mesmo de mim...

Esclarecendo alguns fatos (Moisés Neto)

Bem, alguns devem ter formado a sua própria opinião tão logo acessaram este blog pela primeira vez, não é? Devem ter pensado no conceito geral de anarquia: bagunça e pandemônio. Mas não é nada disso. Não nos auto-proclamamos anarquistas, assim fomos apontados. De primeira, confesso, fiquei assustado com a imagem que passávamos. Porém, com o tempo, amadureci um pouco mais a idéia e reconheci em mim alguns aspectos essenciais ao anarquista: desrespeito total a regras, afinal não somos mais crianças e cada um deve estar pronto para arcar com as consequências de seus atos, uma certa marginalidade, aí em um conceito, outra vez, mais amplo do que o comum... Marginalidade quer dizer à margem. Busco sempre ficar à margem dessas questões miúdas que abordam hoje, pois venho falando disso há 3 anos sem que ninguém me ouvisse sem condenar. Embora a proposta do blog seja um anarquismo genérico, visto que não somos radicais ou conhecedores a fundo da causa, somos apenas pessoas insatisfeitas com o quadro atual que cansaram de ficar caladas, resolvemos ter a liberdade de nos expressar como bem entendermos e, ironia do destino, optamos por um canal que o mundo inteiro acessa. Podemos sofrer represálias? Com qual argumento? Isso mesmo pode ser literário, ué... Ninguém pode dizer o que você deve ou não fazer. Não caia no mesmo erro em que nós caímos. Mesmo que dê com a cara no muro diversas vezes, siga em frente. Lute por você, pelo que você acredita. Vai por mim! Já perdi tanto tempo que agora o caminho de volta é longo demais... Mas você ainda tem tempo. Mude sua própria realidade antes que, como diria meu amigo Hudson, você se torne apenas personagem de um sonho que não é seu. Fui!

Engodo (Moisés Neto)

Um dia, um passo em falso... e eu caí. Me estatelei no chão e me deparei com a realidade nua e crua, vendo todo o engodo de teu jogo. Um jogo de cartas marcadas no qual sempre tive o ás na mão e a competência, mas nunca ganhei. Não sei se sou vizinho das pessoas erradas, não sei se faltou chamar alguém de primo, não sei se faltou delatar alguém... Sinceramente não sei. Não sei mais medir o quanto de responsabilidade tenho nessa jornada toda. Só sei que a fúria aumenta, o desejo de acabar com tudo, explodir comigo mesmo e que os estilhaços acertem as veias pulsantes mais ingratas e ignóbeis. Quero a tempestade em teu copo d'água. Quero virar o tabuleiro e arrancar a sua manga com cartas roubadas, revelando assim o teu esquema. Nem mesmo a rainha poderá te salvar quando eu quiser me vingar de fato. Não vou deixar pedra sobre pedra. Vou esmagar conchas, cadernos e canetas. Os produtos de má fabricação que nos são destinados. Outro país? Outra cidade? Não... como eu disse antes, uma outra realidade. Nua e crua... Mas ainda temos tempo de mudar esse jogo. Ah, se temos...

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

REGRESSO(Leandro Nogueira)




O luar resplandecendo sobre o seu corpo nu..numa penumbra nessa noite agradavel que faz hoje aonde até os mais singelos pensamentos,e os sonhos mais frageis se encontram numa única verdade.O desejo de estar sobre o seu corpo,sentindo o cheiro de sua pela,e acariciando seu cabelo...podendo viajar por horas,por dias em sua imagem estampada em minha mente.




Essa luz de fundo que aumenta a luxuria de poder te tocar,num regresso entre o amor e o sexo agressivo que se é feito...o seu corpo no meu corpo,o meu corpo no seu corpo como se fossem apenas um..ocupando o mesmo lugar em nossos pensamentos...o cheiro de jasmin que paira no ar,essa cançaõ de fundo aonde complementa esse cenário..aonde o furor de dois corações se unem numa única tentativa de amar....o toque dos seus lábios nos meus,a eternidade sendo vivida em fração de minutos..a proporção de dois corpos num memso momento...o poder do desejo e do amor...afloramos os desejos e vontades apenas num único olhar...perdidos e encontrados nesse quarto com velas artesanais nos cercando, nesse momento banhado por rosas vermelhas...regresso.

Copo de Pus(Leandro Nogueira)







As vezes olhamos para o nosso próprio corpo e sentimos nojo desse copo de pus que nós bebemos todos os dias,ao acordar,ao levantar,ao vir para ...cheiro de futilidade no ar..olhar de traidores que te cercam como corvos querendo arrancar seus olhos no menor piscar de olhos...bebam do pus chamado caos,corram atrás do carro para tentar morder sua roda e se conseguirem agarrar saberão o que fazer?,mijem no tapete da sala...anarquizem os planos de quem planeja algo....beba o copo de pus que nos oferece a sociedade.Degradante,deprimente é você ver o quanto a miséria assola o nosso país incrédulo e de terceiro mundo..aonde na TV ainda vibram com a vitoria de um piloto decadente que não agrega em nada dizer que venceu 10 gps...utopia?..não..não...realidade que transcende essa sua vida de televisão...minha preocupação hoje não é saber se teremos alguma solução futuramente,pois tudo que envolve politica não terá resolução...Vc!..vc ai também é culpado..não feche os olhos,não cruze os braços,nossa cumplcidade silenciosa nos condena!..se o grande sucesso de sua vida passa no horário nobre da televisão beba o copo do pus que foi lançado no chão e apodreça na senzala da escravidão.. sujo capitalismoooo!!!!

Novas Idéias (Raphael Baptista)


Trabalho por uma certeza de um mundo melhor
Não adianta tentar impor as minhas idéias,
Se vocês não acreditam.
Serão difíceis de acreditar
Se houver resistência nas suas mentes,
Mas acreditem , é a melhor opção no momento
Tento expandir seus horizontes,
Sou persistente e vou te mostrar
O melhor caminho,
Sem impor que as minhas idéias
São as melhores, pois minha crença
Sugere a liberdade de expressão.
Eu sou persistente e vou te mostrar
O melhor caminho,
Vou invadir a sua mente
Como um cavalo de tróia
Para imputar as informações
E depois você me dirá
Se são as melhores idéias ou não
Não adianta não vou sossegar até conseguir,
Eu sou a mosca na sua sopa ,
Vou fazer barulho até você me ouvir.
Cuidado alienado, I’m in .

sábado, 22 de agosto de 2009

Degradação (Leandro Nogueira)

Degradação dos valores homanos,
A sociedade nos mostrando padrões a serem seguidos,
A inversão dos valores no que vemos a cada dia...

Nos vendem uma imagem do que não é...para que possa ser,
Destruição de uma estrutura que nunca teve base p/ ser montada,
milhões morrem a cada dia,milhões nascem a cada dia...
morrendo ou vivendo sempre na esperança de mudar ao amanhecer


Voltamos ao ponto de partida,você não é quem quer ser ...
Você é como te veem,você é como se veste,você na verdade não pode ser voce,
Opressão a sua forme de enxergar a realidade falida de um contesto burocrático,
Denigrem seus sonhos e matam seus ideais,

O certo hoje passa a ser o errado,e o normal se torna abstrato
A vida transcende a morte e nas cinzas se formam sua opinião,
Opinião que não te fazem sair do lugar e não te acrescentam em nada...hipocrisia!!!!!

Os padróes são formados todos os dias e não são por seus valores que você é notado,
os olhos se fecham a partir do momento em que seus sonhos são ofuscados,
Os valores humanos estam denegridos e o real,o normal se transformou no comum e abstrado!!!!!!!!!

Não!!

Rente à face (Moisés Neto)

frente à frente, olhar rente à face
a quem se admira de fato e coragem?
a gente se perde,
a gente se acha
a gente se encaixa
e nem sequer se dá conta

percebo no instante
em que te compreendo
que entendo bem mais do teu corpo

por Deus, se estou morto,
me ponha de lado
que fardo cruel ser amante da vida

desejo um pecado a mais
desejo um instante em teu jogo
desejo uma chance, então,
de ser mais perigoso

quantas vezes você nem notou
tantas deixas que meus versos traziam?
quis se arriscar, fingindo não ver
agora sou eu quem não quero perder
(e eu não vou perder)

mãos unidas em prol de carinho
e um cantinho isolado do mundo
impacto bom, carícia e tesão
o nosso sentimento profundo...

Só sei que te amo (Moisés Neto)

hoje estou fraco, sem ânimo sequer para a pena ou o papel
no passado, um dia como esse seria um bálsamo para a literatura
mas hoje... ai de mim
perco-me em pensamentos há muito adormecidos
me pergunto: por que?
a resposta, por mais infâme que possa parecer, é: não sei
não sei bem o motivo, mas me apaixonei de novo
um mundo de encanto e beleza se apossou de minh'alma
aflito o coração de quem não ama
dorme frio pra acordar sereno
dorme só pra despertar chorando
eu não
não sei bem de nada, só sei que te amo
queria escrever as palavras mais belas,
mas não vejo mais sentido no casamento entre a pena e o papel
entre o poeta e a poesia
valha-me Deus se meus castelos de areia
se desfizerem com a onda do teu mar
mistérios destes olhos...
quero, preciso, almejo desvendar
te adoro, te adoro
te quero
pouco em mim vive do que não te conhece
habita em mim pulsante o coração que te venera
não sei bem de nada,
menos ainda de mim
o que dirá de você?
eu só sei que te amo

Algumas conclusões (Moisés Neto)

"a importância de uma pessoa na vida de outra não se apaga com a distância, assim como um amor não se evidencia na presença. é a conexão de duas almas e sua união em prol de um ideal o que realmente dá sentido à uma abnegação de um sentimento. maior prova de amor não há do que permitir o vôo livre de uma ave ou o auto-conhecimento de um ser em evolução. é preciso aprender a doar, é preciso aprender a amar mas, acima de tudo, é preciso aprender a usar a cabeça quando o coração lhe faz ser cego e a usar o coração quando a cabeça lhe faz ser frio"

Canções Vitorianas, ódio amado.
(Isaac Ramos)

Sincero sempre... gritar, um dos extintos básicos da maioria dos mamíferos...seja por dor,felicidade, ódio ou prazer...
Gritar expõe todo lamento e gloria de um guerreiro,
Aquele guerreiro que mata pra sobreviver, mas também mata por amor a sua pátria.

Até quando gritaremos? Até quando lamentaremos todos os nossos mortos, até quando
gritaremos em nome dos mártires que algum dia acreditaram em algo que se perdeu
Em apenas duas gerações?

O grito de dor que mostra todo ódio e arrependimento do erro, a nudez ofuscada por doces canções vitorianas...
Rainha que tenta amordaçar nossos corações e mentes em busca de sublimar sua
Verdade com única! Embora sejamos presos e subjugados pelo senhor feudal
Nunca desistiremos de mostrar a verdade e gritar pra quem queira escutar!

Por isso NÓS gritamos!!!
PS: Texto concebido após ler “Anárquico eu" de Moises Neto.

Anárquico Eu (Moisés Neto)

Eu grito mesmo, berro bem alto que é pra ser ouvido. Exponho as mágoas de quem nunca soube lutar. Defendo causas pra muitos utópicos. Me arrisco com gestos e atitudes rebeldes. Quero apenas provar que é possível. É possível não morrer em todo salto. É possível ser feliz apesar de tudo. Quero que um dia olhem para trás e se orgulhem de algo, não apenas de terem sobrevivido. Sobreviver é fácil... Difícil é viver e é só isso que eu quero de todos. Que vivam; que lutem por seus sonhos e não abaixem a cabeça para ninguém. É Anarquia, droga! É tão óbvio, mesmo que complexo... Um bom fim de semana!