
Enquanto alguns cortam seus corpos com gilete ou simplesmente mutilam sua alma com tudo que assistem na televisão,sinto meu corpo queimar em febre...e queima sabem pq?
A senzala se abriu no dia em que o mundo surgiu e abafou nossos gritos de desespero no final de cada dia,o que fazemos aqui além de varrer a sujeira para debaixo do tapete?,nem apagar incêncido apagamos mais.Sabe pq nao apagamos mais incendio? porque não temos identidade e nem menos autonomia...não quero saber se vc fraturou o braço ou se o seu coração parou de bater nas suas 09:00 de trabalho tem que estar 100% pra seu cliente atender.
Com chicotes eles açoitam nossa moral,lançando seu chicote macabro sobre a verdade...lançando e tripudiando em cima da honra que ainda se tem,por causa da ganancia e do maldito dinheiro eles gozam e cospem na nossa cara e nao fazemos nada...sinto o cheiro dessa porra no ar o tempo todo,sinto ocmo se fossemos parte integrada desse sistema que burocratiza até oq ue se faaz simples,engessando e amordaçando nossos processos e competencias.
Ética?,transparencia?dignidade?,nada disso existe num ambiente tão sem personalidade...tã hostil e vendido como o nosso "lugar",aonde até a felicidade pregada é falsa e até onde a blindagem e força se desfazem no entrar e sair da porta...o que somos?,apenas proletariados sem direitos cumprindo apenas deveres?,insatisfação de um novo mundo,insatisfaçaõ de uma velha vida...deitem nos seus sofás luxuosos e assistam o reality show da vida de cada operário e não se comovam,pois somos apenas um apanhado de números inexpressivos que apenas subtraem e jamais somam.Esses somos nós,um monte de esterco no meio da multidão...
E assim somos nós...
ResponderExcluir