quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Febre...(Leandro Nogueira)


Enquanto alguns cortam seus corpos com gilete ou simplesmente mutilam sua alma com tudo que assistem na televisão,sinto meu corpo queimar em febre...e queima sabem pq?


A senzala se abriu no dia em que o mundo surgiu e abafou nossos gritos de desespero no final de cada dia,o que fazemos aqui além de varrer a sujeira para debaixo do tapete?,nem apagar incêncido apagamos mais.Sabe pq nao apagamos mais incendio? porque não temos identidade e nem menos autonomia...não quero saber se vc fraturou o braço ou se o seu coração parou de bater nas suas 09:00 de trabalho tem que estar 100% pra seu cliente atender.


Com chicotes eles açoitam nossa moral,lançando seu chicote macabro sobre a verdade...lançando e tripudiando em cima da honra que ainda se tem,por causa da ganancia e do maldito dinheiro eles gozam e cospem na nossa cara e nao fazemos nada...sinto o cheiro dessa porra no ar o tempo todo,sinto ocmo se fossemos parte integrada desse sistema que burocratiza até oq ue se faaz simples,engessando e amordaçando nossos processos e competencias.


Ética?,transparencia?dignidade?,nada disso existe num ambiente tão sem personalidade...tã hostil e vendido como o nosso "lugar",aonde até a felicidade pregada é falsa e até onde a blindagem e força se desfazem no entrar e sair da porta...o que somos?,apenas proletariados sem direitos cumprindo apenas deveres?,insatisfação de um novo mundo,insatisfaçaõ de uma velha vida...deitem nos seus sofás luxuosos e assistam o reality show da vida de cada operário e não se comovam,pois somos apenas um apanhado de números inexpressivos que apenas subtraem e jamais somam.Esses somos nós,um monte de esterco no meio da multidão...

Um comentário: