Hoje, seria fácil e cômodo para mim escrever sobre flores, a imensidão azul do céu e o pôr-do-sol. Administrar a satisfação e admiração pelo belo é fácil, simples e bem inspirador, mesmo que de fato você nem sinta nada disto, mas imaginar não tem nada de complicado. Difícil é administrar a raiva, o ódio, toda a violência entranhada no ser... É disso que quero falar, de toda a pulsação de um peito em chamas! Tão vil e covarde a forma humana de fazer o que julga ser liderar, mas é apenas impôr, enganar e manipular. A manipulação coletiva é mais simples do que parece. Julgamos ser diferentes uns dos outros e até o somos, mas em parte. No fundo, temos algo em comum: a pré-disposição ao engodo, ao engano. Me enojam as palavras teoricamente de incentivo. Nos dizem para fazer o melhor, mas nos julgam como os piores... Mano Brown disse: "fazer melhor como se você nasceu cem vezes atrasado?" E é assim mesmo, por mais que você se esforce, se mate, se dedique, a migalha já foi ofertada a outro. Alguns por justiça tardia, já outros por injustiça imediata. A palavra do dia é nojo!
Moisés de Carvalho Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário