terça-feira, 30 de março de 2010

Carrossel (Moisés Neto)

Todos aqueles planos...
Tudo parecia ter algum sentido, mas agora? Hum... não me olhe assim! Eu não tomei nada de você. Desde o início, você foi avisado... Tudo poderia se desfazer em frações de segundos sem prévio aviso.
Por que essa revolta? O que acha que vai conseguir com toda essa fúria?
Você não pode me tocar... No fundo sabe que o seu plano pouco importa diante dos meus.
É de mim esse ódio?
Mas fui eu quem o inscreveu nesse jogo?
Fui eu quem manipulou as cordas?
Tsc tsc...
Acho tão engraçado ver vocês aí perdidos...
Para o meu deleite, o mundo é um cinema e vocês interpretam uma comédia pagã.
Você sabe que eu não sou o monstro.
Desde o princípio há uma guerra por vocês e por mim. Não escolhi o mal, mas sigo o bem do meu jeito. Pode ser torto, eu sei, mas é o meu jeito. Ao menos, optei por um lado. Entretanto, não posso negar: já não sinto nada por vocês e seus truques sujos e apelativos.
Você sonhou tanto, meu filho...
Construiu carreira, constituiu família e conquistou tantas mulheres. Meus parabéns, Jhonny Boy!
Só que surpresa... Chegou a hora da cobrança. E você tem que pagar com juros. Sou só o cobrador. Tenho a foice em uma mão e nenhuma piedade ou compaixão em meu peito.
Enquanto é tempo, te dou um conselho: acorda pra realidade! Aceite que a vida vai te esmurrar e você vai voltar ao começo só pra ver se aprendeu. Entendendo, a dor não machuca tanto.
Pode confiar!
Eu também já estive em sua posição.
Agora, aperte os cintos!
A viagem vai começar...
Videie bem, irmãozinho... Videie bem!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Novo Modelo (Moisés Neto)





Incrível, não?
O que antes parecia um grande sonho transformou-se em ilusão...
Mas quem o enganou?
Quem vendeu seu tempo e inteligência?
Alguém o forçou a algo?
Creio que não...
Eles são convincentes, não?
Com suas medalhinhas pela mesa, seus broches de ouro e recognizes grandiosos...
É isso aí...
O contorno do seu rosto no formato de uma concha
E você cada vez mais orgulhoso,
Tão perdido em meio a falta de identidade.
Mas e aí?
Não é você imprescindível ao negócio?
Ninguém mais sabe fazer o que você faz...
Você é especial demais para que cogitem dispensá-lo, não?
Engraçado...
Na minha visão, somos todos marionetes
E figurantes de um filme sobre uma imensa roda-gigante!
Que tal tirarmos todos nossas férias
E, em nossos lugares, a grande surpresa:
Um setor repleto de macacos que digitem
E papagaios com headset em seus ombros?
Eu compro essa idéia
E você?

terça-feira, 9 de março de 2010

Esfacelados(Leandro Nogueira)


Esfacelamos nossa alma todos os dias,dia a dia,lutando por nossos ideais.Mas me deparo em algun momentos me olhando no espelho e me pergunto..que diabo de ideais nós temos????,kamikazes que pulam no meio do oceano atlantico?????,temos medo de viajar de avião,sobrevoamos o golfo pérsico,ou encaramos algum tsunami???,claro que nao,ao invés disso nos mantemos apáticos por trás de nossas mesas,dizendo sim senhor e nao senhor ...não somos nem sehores de nossas vidas,não regulamos e nem desregulamos nem uma bica...de que adianta assistir laranja mecanica???,chutar o lixo no meio da rua,ou cuspir na cara da moral..se nos aceitamos pacificamente e passavamente toda essa odisseia paranoica que nos enfiamos a no minimo 4 anos?????????...me sinto em estado de catatonia nos meus momentos mais lúcidos,eu ainda escrevo e tent ressurgir do fundo com minhas negações.
Com meu cranio quebrado e miolos no asfalto eu continu procurando a chave para que me faca ressurgir em meio a todo esse enigma.