quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Resumo do sistema (Moisés Neto)
Com o peito sufocado...
Quem encara a ladeira
Sabe o peso do descaso
Despreparo de quem cuida,
Destempero de quem manda
Pro suspeito de nascença
É assim que toca a banda
Palavrão engatilhado,
Consequência não medida
Cada um com seu porém
Mas não cutuca a ferida!
Marginal ou vagabundo?
Nem aí pro preconceito
O ensinamento das vielas:
O medo gera respeito
Abandono à luz do dia
E a revolta reprimida
Pra cada possante que sobe,
Outra alma destruída
- Tem do preto, tem do branco
O comércio é liberado
Quem faliu cassino e banco
Fez ser certo o que era errado
E agora o que que vem?
Aparato social?
O show do Wagner Montes
Ou do Jornal Nacional...
O retrato mais fiel
Do cenário que disfarçam
Não tem luxo de hotel,
Por ali só poucos passam
Assistencialismo é besta?
Hipocrisia é o problema
Se a favela é violenta,
É o resumo do sistema...
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Galante Marginal: Uma nova faceta
sábado, 16 de outubro de 2010
Nossas Impressões
ok, nunca falei sobre isso, mas pra tudo tem uma 1° vez, três anos se passaram e a três anos sinto que perdi minha vida, cansei da sua companhia! cansei desse amor pacato, três anos conhecendo amigos dos seus amigos, me decepcionando a cada concha quebrada, achada na beira da praia! três anos na mesma, vê se pode?! quero partir pro que me faz feliz, praia, samba, cerva na gandaia, muita paz, amor e noites com poesia na vila, lapa ou maxwel até de manhã!
Saudades eu tenho mesmo é da sinuca na 28, da conversa mole, da cerveja original que descia e como melhor combustível me fazia jogar até tarde e ganhar quase todas as partidas... Saudades da morena cacheada, tantas... que nesse coração calado, sempre teve terreno.
De tudo, a melhor lembrança é a do bom paladar que tinha ao degustar o bolinho de bacalhau no Juca, lá em Iraja...tempo bom, tempo que mesmo sozinho e duro, era feliz sem nenhuma resignação...Todos os dias escuto a correria da cidade, que arde no derramar de cada vida desperdiçada, e pergunto sem parar, aonde derramei esse copo?
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Espectros...
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Porra Nenhuma (Moisés Neto)
Até de madrugada, a limitação me persegue, tenta me agarrar e empurrar goela abaixo os ditos 'erros'. Tenho um grave defeito mesmo, sabem? Em uma empresa de distribuição de combustíveis, eu trabalho para que o produto chegue ao cliente, mas isso não cabe aqui. NÃO... Para tal, é preciso enfrentar toda uma burrocracia inútil e inexplicável e essa cultura se espalha de forma assustadora, seja pelos que chegam ou pelos que já chafurdam na lama há tempos. Vão chover perguntas sobre o que ocorreu, mas não vou responder pois envolve gente que até pouco tempo atrás eu via, se não com carinho e amizade, ao menos com respeito. EU QUERO MAIS É QUE TUDO SE FODA E QUE ESSE SONHO DE MULTINACIONAL DE MERDA CONSUMA ATÉ MESMO A ALMA DE QUEM QUER QUE SEJA QUE AINDA PERDE TEMPO COM ESSA ILUSÃO. Procedimentos? Regras? Normas? Regulamentações? Cuspo em toda essa merda pois com o tempo que levam para decorar essa babaquice eu construo uma nova realidade e descanso não no sétimo dia, mas no quarto, quinto e sexto também. Mas alguém questiona algo? PORRA NENHUMA! Todos aceitam calados pois desta forma um funcionário como eu pode ser comparado à essas merdas que eles tanto citam como exemplo... Piracicaba? INFERNO! É isto que está reservado pra essa corja e, se já estava mais pra lá do que pra cá nesse navio, hoje já tô pegando o meu bote salva-vidas e sabotando todos os demais pois é preciso sacrificar algo para se passar uma mensagem. Só o choque ensina, ao que parece. Eu sou só o cobrador, ok? Essa porra já estava toda traçada desde antes de nós nascermos... Mas pra quem eu digo isso? Quem se importa? Eu mesmo já nem sei mais... Que tal irmos todos pra puta-que-NOS-pariu e cobrar a nossa herança?
Será que um dia ainda aceitarei a limitação como uma opção de vida?
Será que um dia aceitarei o termo 'vendido' como apenas uma brincadeira ou uma provocação?
Será que um dia não vou mais reagir contra o que eu acho errado?
PORRA NENHUMA !!!!!!!!!
terça-feira, 20 de julho de 2010
Fábrica do Caos (Moisés Neto)
Nossa omissão já não tem mais sentido
Já que não temos compostura e nem lucidez
Vamos jogar os velhos livros fora,
Vamos arcar com nossas decisões,
Aceitar a paga imunda que nos for imposta
Mesmo que os impostores sejam só ladrões
Pintar de novo as caras e tomar as ruas
Talvez fosse legal pra outros imbecis
Pra gente bastam só alguns porretes
E algumas sobras de sonhos febris
Um modo novo de encarar as coisas,
Um horizonte, alguma direção
Que fosse oposta à essa atrocidade
Que 'Eles' pregam na televisão
Por que agora enfim contam com a gente?
Por que esperam por Revolução?
Por que agora somos necessários?
Por que não buscam em si a solução?
Agora nada se baseia em regras
Que cada um procure o seu lugar
Não faz sentido algum lutar por nada
Se novas 'vítimas' irão chegar
Da corja que não ouviu as profecias
À leva de assassinos e covardes:
Estamos todos ocupados rindo
Do medo que se entranha nas cidades
Não tem nem Nova Ordem, Nova Era,
Só casos de abandono, nada mais
Nem mesmo as velhas hóstias de mentira
Só sangue estampado em capas de jornais
terça-feira, 13 de julho de 2010
Ele não está longe-Pennywise
Ei, é o meu tempoDe mudar minha direção em minha vida apenas lendo os sinais
Ei é a minha vez
De ver quantas das minhas potes irão queimar
Eu sinto algo respirando abaixo do meu pescoço
Os pensamentos sobre o amanhã me pegam como um ataque de nervos
Sem tempo para arrependimentos, é o seu dia do julgamento
Ele não está longe, não está longe
Há um caixão brilhante para que vc apodreça nele
E disperdiçe seus dias
Não está longe
Ei, eu tenho algo a dizer
Antes que o espírito da vida comece a ir embora
Eu não vou terminar a minha vida
desejando por mais uma chance para acertar
Eu ouço ecos de vozes do túmulo
Sussurrando suavemente é o dia do seu julgamento
Ei, eu não vou descansar em paz
Até o mundo estar cansado de me ouvir
Ei, saia do meu caminho
Eu tenho muito o que viver antes do dia do meu julgamento
Mortífera Ilha (Moisés Neto / new version of 'Sonífera Ilha') - Licença Poética
Com esse martírio
Por isso eu tapo o meu ouvido
De penico, QUADRILHA
Pra te exorcizar
Conchinha, nessa Ilha...
Mortífera Ilha,
Que vendou meus olhos,
Calou minha boca,
Me prendeu na cruz
Mortífera Ilha,
Que vendou meus olhos,
Calou minha boca,
Me prendeu na cruz...
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Conforme prometido anteriormente... Que fase?! rs
- BPA
- BIP
- BBAR
- BCAX
- BMAD
- BSUA
- BSMA
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Fúria !!!!!!!!!!
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Ah, Sula da polga... (Moisés Neto)
domingo, 13 de junho de 2010
Cansei (Moisés Neto)
sábado, 12 de junho de 2010
Amor sem fim (Moisés Neto)
Final de Festa (Leandro Nogueira)
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Esclarecimentos (Moisés Neto)
Um pouco de Stanley Kubrick (Moisés Neto)
terça-feira, 27 de abril de 2010
Retrato Falado-LEANDRO NOGUEIRA

Junto no meu interior todos os cacos,mas não os transformo em depressão acredito no aprendizado que eu possa ter com um monte de cacos juntados, não me sinto estagnado..so que o meu foco na mudança tem que ter sido acelerado por conta da demora no mesmo. Sinto um ódio e uma angústia muito grande ainda dentro de mim,meu interior continua confuso..mas estou tentando encarar a vida de uma forma um pouco mais abstrata pois tenho medo de enlouquecer e a loucura tem me domina em determinados momentos, num desses meus devaneios tive a presença de muitos que neste email estão copiados...
E ouvi o seguinte você não me considera?, epediu uma explicação e eu com a minha cara de sempre disse....explicação do que?,e me foi questionado sobre a sua atitude,dai eu disse ..mas que porra de atitude é essa que eu nao tive que não sei?????...mas aquilo me fez pensar e hoje estou tentando fazer alguma coisa imediata e que seja chamado ataque verbal,voscifero ainda meu rancor e melancolia pelos 4 cantos da casa,porém aprendi que devemos valorizar um pouco mais as pessoas e não somente viver no mundo de fantasia que sempre me encontrei com todos sendo manipulados e fazendo exatamente o que eu queria.Em uma outra ocasião eu ouvi,porque nos perdemos e respondi ...não nos perdemos eu desde o inicio estive totalmente perdido,o que daria um bom nick name para uma sala de bate papo,tomou tamanha proporção aonde o virtual se tornou no real,e comecei então a vagar pelas esquinas tentando encontrar um motivo para ser o que eu sou,e achar que em cada esquina,ou em cada gole eu encontraria o meu verdeiro eu...ja me queimei de cigarro para saber o que sentiria,ja me cortei com prestobarba para ver o meu sangue,mas nada foi mais importante do que as coisas que eu tenho escutado dia após dia.....O RELATO DOS MEU AMIGOS,de pessoas que eu apesar de ausente,saber que em algum momento do dia,ou da vida os amo rs ...a força dos meus pensamentos sobrepõe toda a minha verdade e a resistencia de todo dia, em levantar e caminhar hoje e digo,hoje como data de hoje dia 27/04..depois de ouvir resenha de um outro amigo dizendo..."vc tem que se manter firme no seu proposito"...impossivel esse movimento ser por todo estarem errados e eu somente o certo no meio de toda essa multidão...o ódio vincula o medo que atrai o mal,e hoje sinto meus dias mesmo que nada violentos,de total violencia e dor...com esse intuito e pensamento comecei a fazer a resenha sobre a minha própria vida.
terça-feira, 30 de março de 2010
Carrossel (Moisés Neto)
Tudo parecia ter algum sentido, mas agora? Hum... não me olhe assim! Eu não tomei nada de você. Desde o início, você foi avisado... Tudo poderia se desfazer em frações de segundos sem prévio aviso.
Você não pode me tocar... No fundo sabe que o seu plano pouco importa diante dos meus.
É de mim esse ódio?
Mas fui eu quem o inscreveu nesse jogo?
Fui eu quem manipulou as cordas?
Tsc tsc...
Acho tão engraçado ver vocês aí perdidos...
Para o meu deleite, o mundo é um cinema e vocês interpretam uma comédia pagã.
Você sabe que eu não sou o monstro.
Desde o princípio há uma guerra por vocês e por mim. Não escolhi o mal, mas sigo o bem do meu jeito. Pode ser torto, eu sei, mas é o meu jeito. Ao menos, optei por um lado. Entretanto, não posso negar: já não sinto nada por vocês e seus truques sujos e apelativos.
Construiu carreira, constituiu família e conquistou tantas mulheres. Meus parabéns, Jhonny Boy!
Só que surpresa... Chegou a hora da cobrança. E você tem que pagar com juros. Sou só o cobrador. Tenho a foice em uma mão e nenhuma piedade ou compaixão em meu peito.
Eu também já estive em sua posição.
Agora, aperte os cintos!
A viagem vai começar...
quarta-feira, 17 de março de 2010
Novo Modelo (Moisés Neto)
Incrível, não?
O que antes parecia um grande sonho transformou-se em ilusão...
Mas quem o enganou?
Quem vendeu seu tempo e inteligência?
Alguém o forçou a algo?
Creio que não...
Eles são convincentes, não?
Com suas medalhinhas pela mesa, seus broches de ouro e recognizes grandiosos...
É isso aí...
O contorno do seu rosto no formato de uma concha
E você cada vez mais orgulhoso,
Tão perdido em meio a falta de identidade.
Mas e aí?
Não é você imprescindível ao negócio?
Ninguém mais sabe fazer o que você faz...
Você é especial demais para que cogitem dispensá-lo, não?
Engraçado...
Na minha visão, somos todos marionetes
E figurantes de um filme sobre uma imensa roda-gigante!
Que tal tirarmos todos nossas férias
E, em nossos lugares, a grande surpresa:
Um setor repleto de macacos que digitem
E papagaios com headset em seus ombros?
Eu compro essa idéia
E você?
terça-feira, 9 de março de 2010
Esfacelados(Leandro Nogueira)

Com meu cranio quebrado e miolos no asfalto eu continu procurando a chave para que me faca ressurgir em meio a todo esse enigma.
domingo, 28 de fevereiro de 2010
Sorrisos Amarelos (Moisés Neto)
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Cotidiano de um boçal feliz (Moisés Neto)
Como aconteceu?
Qual foi o exato instante no qual se perdeu?
De uma hora pra outra, você se deu conta de que leva uma vida completamente diferente daquela com a qual sempre sonhara e relativamente semelhante ao que tanto desprezava...
Num dado momento, lá estava você, sedento de conhecimento e justiça, buscando lutar pelo que considerava certo. Você tinha ideais, sonhos, personalidade... Tudo isso onde está? Cadê as meninas, os porres homéricos de vinho, as noites de samba? Cadê tudo? Cadê Rio Babilônia? Cadê o amor na rede?
Ah! Isso ainda existe, é? É mesmo? Não duvido... Até por vivenciar, mas é constante? O seu riso ainda preenche uma noite sem o desespero pelo fato de ser algo esporádico ou a sua culpa adotada nos últimos anos? O que antes era regra, hoje é exceção e você diz que não mudou, hein? Muito bem, garotão... Uma mentira contada tantas vezes que já se tornou realidade; eis aí o resumo de sua vida... Ou vidinha? Vai saber...
Deus sabe! Deus sabe de tudo, mas há o tal do plano... E qual o plano de Deus? Bate com o seu? Ops... Desculpa, mas você tem um plano, né? Alguma idéia, mesmo que ainda não amadurecida e trabalhada, sobre como fugir dessa teia, não? Ih, meu camarada... Não preparou um plano b? Mas eles têm um para você, pode apostar. Espero que, quando o descobrir, se satisfaça...
Hoje em dia, ironia do destino, o criativo, empreendedor, revolucionário, ou a merda que fosse, nada mais é do que mais um na multidão, batalhando com dignidade pelo pão de cada dia e honrando seu suor de uma forma tocante e motivadora. Viva o lugar no qual médicos, advogados, escritores, administradores, jornalistas, atletas, professores, biólogos, historiadores, cdfs e idiotas se igualam! Todos em perfeita sintonia em mais uma atuação destacada e convincente. A felicidade estampada em nossas faces, motivada por nossa realização profissional.
- Viu, mãe? Eu consegui... Me formei em artes cênicas e consegui um papel de destaque em uma grande peça na Ribeira!
Ator? Palhaço? Perdido? Você não sabe...
Tenho cara de psicólogo, por acaso?
Por que acha que eu me importaria com seus questionamentos?
Não ganho pontos por ser idealista, apenas busco fazer o melhor com o que disponho.
Além do mais, você deve estar mais do que satisfeito, não? Afinal, está chegando ao topo. Tão perto de conquistar o máximo que a vida pode oferecer. Você é um vencedor, rapaz. Nunca se esqueça disso! Você é um vencedor.
De forma alguma, você é personagem de um sonho alheio, hein?
Parabéns! Você conseguiu!
Ao salão vazio e decorado com fotos de sorrisos amarelos, peço uma salva de palmas ao nossos personagens da semana.
Eis aqui a 'voz da madrugada' desejando a todos vocês mais um excelente dia de trabalho na 'redoma de cristal'.







