quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Resumo do sistema (Moisés Neto)

Por aí de mal com o mundo,
Com o peito sufocado...
Quem encara a ladeira
Sabe o peso do descaso

Despreparo de quem cuida,
Destempero de quem manda
Pro suspeito de nascença
É assim que toca a banda

Palavrão engatilhado,
Consequência não medida
Cada um com seu porém
Mas não cutuca a ferida!

Marginal ou vagabundo?
Nem aí pro preconceito
O ensinamento das vielas:
O medo gera respeito

Abandono à luz do dia
E a revolta reprimida
Pra cada possante que sobe,
Outra alma destruída

- Tem do preto, tem do branco
O comércio é liberado
Quem faliu cassino e banco
Fez ser certo o que era errado

E agora o que que vem?
Aparato social?
O show do Wagner Montes
Ou do Jornal Nacional...

O retrato mais fiel
Do cenário que disfarçam
Não tem luxo de hotel,
Por ali só poucos passam

Assistencialismo é besta?
Hipocrisia é o problema
Se a favela é violenta,
É o resumo do sistema...

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Galante Marginal: Uma nova faceta

Galante Marginal: Uma nova faceta: "Ando meio cansado do confronto, da luta... Ando cansado da guerra Não sei como será o dia de amanhã Mas sei que espero ser uma pessoa melhor..."

sábado, 16 de outubro de 2010

Nossas Impressões

Faz um bom tempo que não apareço por aqui, e quase sempre que apareci foi pra falar de sentimentos e devaneios com cara de adolescente, Hoje falo sobre algo mais sério, sobre nossas impressões...

ok, nunca falei sobre isso, mas pra tudo tem uma 1° vez, três anos se passaram e a três anos sinto que perdi minha vida, cansei da sua companhia! cansei desse amor pacato, três anos conhecendo amigos dos seus amigos, me decepcionando a cada concha quebrada, achada na beira da praia! três anos na mesma, vê se pode?! quero partir pro que me faz feliz, praia, samba, cerva na gandaia, muita paz, amor e noites com poesia na vila, lapa ou maxwel até de manhã!

Saudades eu tenho mesmo é da sinuca na 28, da conversa mole, da cerveja original que descia e como melhor combustível me fazia jogar até tarde e ganhar quase todas as partidas... Saudades da morena cacheada, tantas... que nesse coração calado, sempre teve terreno.
De tudo, a melhor lembrança é a do bom paladar que tinha ao degustar o bolinho de bacalhau no Juca, lá em Iraja...tempo bom, tempo que mesmo sozinho e duro, era feliz sem nenhuma resignação...Todos os dias escuto a correria da cidade, que arde no derramar de cada vida desperdiçada, e pergunto sem parar, aonde derramei esse copo?

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Espectros...

Voltava de Quintino ainda sem saber o que fazer de minha vida. Logo eu, especialista em críticas e posições radicais, perdido em meio ao trânsito caótico dos que vêm ou vão de/pra Madureira. Cascadura logo ali e algumas lembranças, pois não estava pra saudade, mas sim pra puxar angústia. Eta brincadeira perigosa; eta mundo pequeno. Tão pequeno que fez você esbarrar em mim em plena faixa de pedestres... Incrível, né? Te procuro faz tempos e de repente, quando menos esperava, eis que surge você, cada vez mais linda e radiante. Seu sorriso, como sempre, afastou pra bem longe a minha tristeza, o meu medo. Suas palavras invadiram meus ouvidos e me acalmaram. Conversamos um pouco no Amigão, te deixei em casa e nos beijamos. Talvez pela última vez nesta vida, talvez por outra primeira vez. Vai saber... Só sei que ao te rever fiquei em dúvida: era realmente você quem eu procurava ou era por quem eu havia sido quando estava ao teu lado? Só sei que, se éramos espectros, ao menos no dia 29 de setembro de 2010 voltamos a ser aqueles...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Porra Nenhuma (Moisés Neto)

* eu cheguei a crer que não iria mais escrever aqui por estar em outro momento, mas é impossível não se indignar...

E nada muda...
Até de madrugada, a limitação me persegue, tenta me agarrar e empurrar goela abaixo os ditos 'erros'. Tenho um grave defeito mesmo, sabem? Em uma empresa de distribuição de combustíveis, eu trabalho para que o produto chegue ao cliente, mas isso não cabe aqui. NÃO... Para tal, é preciso enfrentar toda uma burrocracia inútil e inexplicável e essa cultura se espalha de forma assustadora, seja pelos que chegam ou pelos que já chafurdam na lama há tempos. Vão chover perguntas sobre o que ocorreu, mas não vou responder pois envolve gente que até pouco tempo atrás eu via, se não com carinho e amizade, ao menos com respeito. EU QUERO MAIS É QUE TUDO SE FODA E QUE ESSE SONHO DE MULTINACIONAL DE MERDA CONSUMA ATÉ MESMO A ALMA DE QUEM QUER QUE SEJA QUE AINDA PERDE TEMPO COM ESSA ILUSÃO. Procedimentos? Regras? Normas? Regulamentações? Cuspo em toda essa merda pois com o tempo que levam para decorar essa babaquice eu construo uma nova realidade e descanso não no sétimo dia, mas no quarto, quinto e sexto também. Mas alguém questiona algo? PORRA NENHUMA! Todos aceitam calados pois desta forma um funcionário como eu pode ser comparado à essas merdas que eles tanto citam como exemplo... Piracicaba? INFERNO! É isto que está reservado pra essa corja e, se já estava mais pra lá do que pra cá nesse navio, hoje já tô pegando o meu bote salva-vidas e sabotando todos os demais pois é preciso sacrificar algo para se passar uma mensagem. Só o choque ensina, ao que parece. Eu sou só o cobrador, ok? Essa porra já estava toda traçada desde antes de nós nascermos... Mas pra quem eu digo isso? Quem se importa? Eu mesmo já nem sei mais... Que tal irmos todos pra puta-que-NOS-pariu e cobrar a nossa herança?

Será que um dia ainda aceitarei a limitação como uma opção de vida?
Será que um dia aceitarei o termo 'vendido' como apenas uma brincadeira ou uma provocação?
Será que um dia não vou mais reagir contra o que eu acho errado?

PORRA NENHUMA !!!!!!!!!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Fábrica do Caos (Moisés Neto)

Não soa bem toda essa indiferença,
Esse descaso com o qual tratam nossa rispidez
Nossa omissão já não tem mais sentido
Já que não temos compostura e nem lucidez

Vamos jogar os velhos livros fora,
Vamos arcar com nossas decisões,
Aceitar a paga imunda que nos for imposta
Mesmo que os impostores sejam só ladrões

Pintar de novo as caras e tomar as ruas
Talvez fosse legal pra outros imbecis
Pra gente bastam só alguns porretes
E algumas sobras de sonhos febris

Um modo novo de encarar as coisas,
Um horizonte, alguma direção
Que fosse oposta à essa atrocidade
Que 'Eles' pregam na televisão

Por que agora enfim contam com a gente?
Por que esperam por Revolução?
Por que agora somos necessários?
Por que não buscam em si a solução?

Agora nada se baseia em regras
Que cada um procure o seu lugar
Não faz sentido algum lutar por nada
Se novas 'vítimas' irão chegar

Da corja que não ouviu as profecias
À leva de assassinos e covardes:
Estamos todos ocupados rindo
Do medo que se entranha nas cidades

Não tem nem Nova Ordem, Nova Era,
Só casos de abandono, nada mais
Nem mesmo as velhas hóstias de mentira
Só sangue estampado em capas de jornais

terça-feira, 13 de julho de 2010

Ele não está longe-Pennywise


Ei, é o meu tempoDe mudar minha direção em minha vida apenas lendo os sinais
Ei é a minha vez
De ver quantas das minhas potes irão queimar
Eu sinto algo respirando abaixo do meu pescoço
Os pensamentos sobre o amanhã me pegam como um ataque de nervos
Sem tempo para arrependimentos, é o seu dia do julgamento
Ele não está longe, não está longe
Há um caixão brilhante para que vc apodreça nele
E disperdiçe seus dias
Não está longe
Ei, eu tenho algo a dizer
Antes que o espírito da vida comece a ir embora
Eu não vou terminar a minha vida
desejando por mais uma chance para acertar
Eu ouço ecos de vozes do túmulo
Sussurrando suavemente é o dia do seu julgamento
Ei, eu não vou descansar em paz
Até o mundo estar cansado de me ouvir
Ei, saia do meu caminho
Eu tenho muito o que viver antes do dia do meu julgamento



Mortífera Ilha (Moisés Neto / new version of 'Sonífera Ilha') - Licença Poética

Não posso mais sofrer assim
Com esse martírio
Por isso eu tapo o meu ouvido
De penico, QUADRILHA
Pra te exorcizar
Conchinha, nessa Ilha...

Mortífera Ilha,
Que vendou meus olhos,
Calou minha boca,
Me prendeu na cruz

Mortífera Ilha,
Que vendou meus olhos,
Calou minha boca,
Me prendeu na cruz...

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Conforme prometido anteriormente... Que fase?! rs

Segue abaixo um típico exemplo da utilidade de um ser pensante em um ambiente inerte... Chegamos ao auge de nossa vida profissional ou somos apenas uns vendidos de merda?

Principais alterações na programação da madrugada:

  • BPA

Devolução - CT CZX3695. CT retornou com devolução de 5m³ Gasc e 10m³ Alch do IBM 1014930 (CARREFOUR), de 05/07, devido entrega fora da faixa. CT sem prog hoje.

  • BIP

Quebra - CT CNR2153. CT apresentou problemas mecânicos e teve 1ª vgm passada para o CNR2123, que teve a sua 1ª dividida entre os trucks DTC4489 e DAJ1808. A 2ª vgm foi passada para o BWA5427.

Atraso - CT DAJ1808. CT teve sua 1ª vgm passada para o EFV3620, que chegou primeiro.

  • BBAR

Atraso - CT DCA6807. Devido atraso, vgm da madrugada passada para o DJE9616.

Atraso - CT EFV2856. Devido atraso, vgm da madrugada passada para o EFV7844.

  • BCAX

Manutenção - CT DBB9278. Visando retorno mais cedo para manutenção, transportadora solicitou inversão da vgm do CT com a do DBB9269.

  • BMAD

Manutenção - CT CCV1886. Devido manutenção, prog invertida com a do CBS7598.

Manutenção - CT CCV1886. Devido manutenção e tendo em vista que prog terminará cedo, transportadora terá o dia para realizar todas as manutenções preventivas, 2ª vgm passada para o CLK7968.

  • BSUA

Manutenção - CT HZA7737. Devido manutenção do CT, vgns passadas para o HZA7887, que teve a sua vgm passada para o HOO5262.

  • BSMA

Manutenção - CT HXF7562. Devido manutenção, CT indisponível. 1ª e 2ª vgns passadas para o HXF7872. Fvr avalisar as demais.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Fúria !!!!!!!!!!

Vivemos sob uma ótica conformista, na qual aceitamos passivamente as falsas verdades jogadas em nossas caras, essa idiotice sem fim de 'futuro promissor' em sonhos que não os nossos, em metas que não são as nossas... Seria muito conveniente dar um 'FODA-SE' e simplesmente sumir, mas as consequências seriam completamente negativas para quem suporta a tanto tempo essa idiotice. Assim sendo, só me resta me formar, procurar algo melhor e fazer o meu até quando Deus permitir. 

C'EST LA VIE

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ah, Sula da polga... (Moisés Neto)

Mesmo em liberdade condicional, eis que me chegam notícias da velha prisesta... A cada fato novo, me espanto em perceber como a preguiça e a inocência me mantiveram tanto tempo preso à esta teia de falsidade e ilusões. Se um profissional busca uma alternativa para atender a um cliente, ele será reconhecido em qualquer lugar do mundo, menos neste antro podre e fétido. Lá na Caverna do Dragão, Diamat virou Sula Miranda, come criancinhas e boinas-verdes pela manhã, destruindo sonhos e planos futuros. Precisamos enviar Sula de volta para a salinha de aula da titia Rachel, pois ela sim sabia gerir alguma coisa !!!!!

Agora, refuto meus instintos utópicos e admito: estava errado! Um concurso público parece ser a única chance de sair desta maldita ilha e 'evoluir'.

domingo, 13 de junho de 2010

Cansei (Moisés Neto)

Cansei...

de me aprisionar em pensamentos pequenos;

de me limitar à uma visão tacanha;

de beirar o extremo e não ver a beleza da vida;

de ser porta-voz somente da dor e da revolta;

de perder tempo com gente inútil;

de tentar forçar uma mudança que só agradaria aos outros;

de lutar contra quem sou;

de calar o meu grito de fúria quando ele se fizer necessário;

de duvidar de mim mesmo;

de fazer de tudo um pouco, mas nunca tentar ser mais feliz!

sábado, 12 de junho de 2010

Amor sem fim (Moisés Neto)

Hoje, o conformismo me adota como a um filho; o sentimento de impotência dominando cada entranha do meu ser... Me sinto como um tambor sem balas; uma bandeira sem pátria. Mas será que é a solidão? Será que é estar só em um dia como hoje (12/06 - Dia dos Namorados)?

Ah, mas é aí que está o engano: quem disse que estou só? Quem disse, hein?

As pessoas parecem fingir não ver, mas os filmes se repetem o tempo todo... Há muito tempo, não existe inspiração, apenas alta definição em cópias sem fim.

Um Feliz Dia dos Namorados a todos os que acreditam neste tal amor-sem-fim !!!!!

Hahahaha

Ps: eu sou um hipócrita, vendido de merda!

Final de Festa (Leandro Nogueira)

Vazio um insondável vazio que me assola,corrosão é o estado que encontra minha alma que hoje se sente em decomposição, julgamentos, apontamentos, erros, visão.
O sincero se tornou abstrato e as mil faces que mostro,me confundem a entender de fato quem e o que eu sou,alienado e com uma culpa por toda destruição causada ao longo da trajetória de vida,como alguém pode destruir com tanto prazer e frieza?.Aonde está a graça de tudo isso?,aonde se tem algum proveito ou prazer mediante a lama que eu mesmo criei?, a solidão te faz pensar,o isolamento te faz refletir,e a luz te faz enxergar,que mesmo no contorno de mais um dia,os encontros e desencontros já fazem parte de alguem com uma vida vazia. E ao pior quem nem forças paa me lamentar hoje eu tenho,pois é a única coisa que me restou de toda essa festa.
Eu quero reagir,mas sinto apenas tristeza,como uma doença que me acompanha por toda minha vida.Não consigo me ajudar,tenho uma uma angústia imensa por tudo que sou e por tudo que eu já fiz,me culpo por ser de fato o culpado.
Soou como uma droga barata de alivio rápido,mas que ao passar o efeito se torna um vicio insustentável,que enlouquece e que depois é descartavel como um copo plástico.
Feridas abretas não são fechadas tão rapidamente,meu estado hoje é de prostação. Sem um motivo para lutar,para bater,para viver,para nada...

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Esclarecimentos (Moisés Neto)

Por mais que pensem que esteja extinta, aquela voz lá fora há de perdurar e abalar as estruturas já fragilizadas pela arrogância dessa gente má...
Por mais que vejam como utopia o que escrito está, sempre terá alguém que identifique o que eu quis passar... 

Eu sei que sim: também virão hipócritas a nos julgar

E é sempre assim, mas não faz mal se houver por quem lutar

Portanto, sem discursos longos, mas para explicar:

Este aqui é sim um ambiente anarquista e eu vos convido a se libertar... de tudo!

ANARQUIA

Um pouco de Stanley Kubrick (Moisés Neto)

Assistir 'O Iluminado' ou 'Laranja Mecânica' e não reconhecer traços Kubrickinianos, por assim dizer, é não conhecer o trabalho deste mestre (como eu mesmo não conhecia a pouco tempo) ou, conhecendo, desmerecer sua obra e toque pessoal em cada empreitada. Como ia dizendo, assistir um de seus filmes, em especial os mencionados anteriormente, ingerir um álcool, assistir 'The Wall - Pink Floyd' e ouvir 'Baader-Meinhoff Blues', da Legião Urbana, é se aventurar por um campo místico e envolvente, no qual a violência é musa inspiradora.
Opa! Então quer dizer que o tal do Moisés Neto faz apologia à violência? À uma vida desregrada na qual o respeito ao próximo realmente é algo demodé?
Tsc tsc... 
Nada disso, camutengos! Não é a isso que me refiro, ok? O que quero dizer é que este mestre, ou monstro, nos ensina, como poucos, a arte de fazer de algo macabro e chocante uma obra-de-arte; Kubrick faz graça da desgraça, mas sem comédias vãs ou humor barato, e sim com uma inteligência que assombra.
Obviamente, como todo gênio, caracterizou-se por uma personalidade excêntrica e notoriamente perturbada, sendo o seu equilíbrio profissional e estético justamente seu desequilíbrio propagado.
Eis aí a jogada de craque; eis aí a diferença dos insubstituíveis: descubram vocês mesmos, seus porcos ignorantes!!!!!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Retrato Falado-LEANDRO NOGUEIRA


Junto no meu interior todos os cacos,mas não os transformo em depressão acredito no aprendizado que eu possa ter com um monte de cacos juntados, não me sinto estagnado..so que o meu foco na mudança tem que ter sido acelerado por conta da demora no mesmo. Sinto um ódio e uma angústia muito grande ainda dentro de mim,meu interior continua confuso..mas estou tentando encarar a vida de uma forma um pouco mais abstrata pois tenho medo de enlouquecer e a loucura tem me domina em determinados momentos, num desses meus devaneios tive a presença de muitos que neste email estão copiados...
E ouvi o seguinte você não me considera?, epediu uma explicação e eu com a minha cara de sempre disse....explicação do que?,e me foi questionado sobre a sua atitude,dai eu disse ..mas que porra de atitude é essa que eu nao tive que não sei?????...mas aquilo me fez pensar e hoje estou tentando fazer alguma coisa imediata e que seja chamado ataque verbal,voscifero ainda meu rancor e melancolia pelos 4 cantos da casa,porém aprendi que devemos valorizar um pouco mais as pessoas e não somente viver no mundo de fantasia que sempre me encontrei com todos sendo manipulados e fazendo exatamente o que eu queria.Em uma outra ocasião eu ouvi,porque nos perdemos e respondi ...não nos perdemos eu desde o inicio estive totalmente perdido,o que daria um bom nick name para uma sala de bate papo,tomou tamanha proporção aonde o virtual se tornou no real,e comecei então a vagar pelas esquinas tentando encontrar um motivo para ser o que eu sou,e achar que em cada esquina,ou em cada gole eu encontraria o meu verdeiro eu...ja me queimei de cigarro para saber o que sentiria,ja me cortei com prestobarba para ver o meu sangue,mas nada foi mais importante do que as coisas que eu tenho escutado dia após dia.....O RELATO DOS MEU AMIGOS,de pessoas que eu apesar de ausente,saber que em algum momento do dia,ou da vida os amo rs ...a força dos meus pensamentos sobrepõe toda a minha verdade e a resistencia de todo dia, em levantar e caminhar hoje e digo,hoje como data de hoje dia 27/04..depois de ouvir resenha de um outro amigo dizendo..."vc tem que se manter firme no seu proposito"...impossivel esse movimento ser por todo estarem errados e eu somente o certo no meio de toda essa multidão...o ódio vincula o medo que atrai o mal,e hoje sinto meus dias mesmo que nada violentos,de total violencia e dor...com esse intuito e pensamento comecei a fazer a resenha sobre a minha própria vida.



terça-feira, 30 de março de 2010

Carrossel (Moisés Neto)

Todos aqueles planos...
Tudo parecia ter algum sentido, mas agora? Hum... não me olhe assim! Eu não tomei nada de você. Desde o início, você foi avisado... Tudo poderia se desfazer em frações de segundos sem prévio aviso.
Por que essa revolta? O que acha que vai conseguir com toda essa fúria?
Você não pode me tocar... No fundo sabe que o seu plano pouco importa diante dos meus.
É de mim esse ódio?
Mas fui eu quem o inscreveu nesse jogo?
Fui eu quem manipulou as cordas?
Tsc tsc...
Acho tão engraçado ver vocês aí perdidos...
Para o meu deleite, o mundo é um cinema e vocês interpretam uma comédia pagã.
Você sabe que eu não sou o monstro.
Desde o princípio há uma guerra por vocês e por mim. Não escolhi o mal, mas sigo o bem do meu jeito. Pode ser torto, eu sei, mas é o meu jeito. Ao menos, optei por um lado. Entretanto, não posso negar: já não sinto nada por vocês e seus truques sujos e apelativos.
Você sonhou tanto, meu filho...
Construiu carreira, constituiu família e conquistou tantas mulheres. Meus parabéns, Jhonny Boy!
Só que surpresa... Chegou a hora da cobrança. E você tem que pagar com juros. Sou só o cobrador. Tenho a foice em uma mão e nenhuma piedade ou compaixão em meu peito.
Enquanto é tempo, te dou um conselho: acorda pra realidade! Aceite que a vida vai te esmurrar e você vai voltar ao começo só pra ver se aprendeu. Entendendo, a dor não machuca tanto.
Pode confiar!
Eu também já estive em sua posição.
Agora, aperte os cintos!
A viagem vai começar...
Videie bem, irmãozinho... Videie bem!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Novo Modelo (Moisés Neto)





Incrível, não?
O que antes parecia um grande sonho transformou-se em ilusão...
Mas quem o enganou?
Quem vendeu seu tempo e inteligência?
Alguém o forçou a algo?
Creio que não...
Eles são convincentes, não?
Com suas medalhinhas pela mesa, seus broches de ouro e recognizes grandiosos...
É isso aí...
O contorno do seu rosto no formato de uma concha
E você cada vez mais orgulhoso,
Tão perdido em meio a falta de identidade.
Mas e aí?
Não é você imprescindível ao negócio?
Ninguém mais sabe fazer o que você faz...
Você é especial demais para que cogitem dispensá-lo, não?
Engraçado...
Na minha visão, somos todos marionetes
E figurantes de um filme sobre uma imensa roda-gigante!
Que tal tirarmos todos nossas férias
E, em nossos lugares, a grande surpresa:
Um setor repleto de macacos que digitem
E papagaios com headset em seus ombros?
Eu compro essa idéia
E você?

terça-feira, 9 de março de 2010

Esfacelados(Leandro Nogueira)


Esfacelamos nossa alma todos os dias,dia a dia,lutando por nossos ideais.Mas me deparo em algun momentos me olhando no espelho e me pergunto..que diabo de ideais nós temos????,kamikazes que pulam no meio do oceano atlantico?????,temos medo de viajar de avião,sobrevoamos o golfo pérsico,ou encaramos algum tsunami???,claro que nao,ao invés disso nos mantemos apáticos por trás de nossas mesas,dizendo sim senhor e nao senhor ...não somos nem sehores de nossas vidas,não regulamos e nem desregulamos nem uma bica...de que adianta assistir laranja mecanica???,chutar o lixo no meio da rua,ou cuspir na cara da moral..se nos aceitamos pacificamente e passavamente toda essa odisseia paranoica que nos enfiamos a no minimo 4 anos?????????...me sinto em estado de catatonia nos meus momentos mais lúcidos,eu ainda escrevo e tent ressurgir do fundo com minhas negações.
Com meu cranio quebrado e miolos no asfalto eu continu procurando a chave para que me faca ressurgir em meio a todo esse enigma.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Sorrisos Amarelos (Moisés Neto)



Que me perdoem os mais sensíveis, mas não tenho a menor intenção de ser agradável no momento. O objetivo das linhas a seguir nem de longe é arrancar sorrisos ou palmas hipócritas dos detentores de sorrisos amarelos. É algo maior. Algo que se anuncia e todos fingem não perceber, seja por estarem ocupados com a manutenção de suas cascas vazias ou, e esses eu até admiro, por terem se tornado imunes à toda essa corja maléfica que assola e assalta o país. A democracia se mostra completamente inoperante face à nossa milenar cultura de se levar vantagem em tudo. Cada vez mais, cai por terra o conceito da lei do mais forte, valendo mais a lei do esperto. Embora concorde com o argumento de que as melhoras são visíveis, argumento que são insuficientes para equilibrar um jogo que temos perdido desde outros carnavais. Hão de considerar quem assim pensa como chato, depressivo ou coisas do gênero. Prefiro encarar como racionalidade; uma constatação dos fatos, por assim dizer. Nada tenho contra o futebol, a praia, as relações sem compromisso ou a futilidade pois cada um é cada um e não serei eu a julgar. O meu problema sempre foi não saber lidar com a apatia, a alienação e a covardia em massa. Me revolta saber que, mesmo com tanto potencial, o ser humano se sinta melhor como um joguete nas mãos do sistema. Não me agrada saber que, a cada geração que sai do forno, mais e mais a tendência ao não envolvimento com causa ou ideologia se reforça. Não nos manifestamos em grande parte por falta de conhecimento, educação, cultura e interesse. É comum condenarmos qualquer manifestação chamando a todos de vagabundos e bandidos pois essa é a imagem que a mídia nos empurra goela abaixo. É bem mais cômodo aceitarmos calado tudo o que nos oferecem e reclamarmos somente entre amigos ou por baixo dos panos. Quando faremos de fato alguma coisa? Quando tomaremos alguma providência? O que é preciso fazer para que abandonemos a zona de conforto e nos encaminhemos para a luta? Revolução já! Como único caminho rumo à uma sociedade mais justa e igualitária, apóio incondicionalmente a manifestação em detrimento do poder centralizado nos escritórios fantasmas de governantes corruptos. Abaixo as ilusões, a Rede Globo, o Senado! Abaixo o sistema!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Cotidiano de um boçal feliz (Moisés Neto)



        Como aconteceu?
        Qual foi o exato instante no qual se perdeu?
        De uma hora pra outra, você se deu conta de que leva uma vida completamente diferente daquela com a qual sempre sonhara e relativamente semelhante ao que tanto desprezava...
        Num dado momento, lá estava você, sedento de conhecimento e justiça, buscando lutar pelo que considerava certo. Você tinha ideais, sonhos, personalidade... Tudo isso onde está? Cadê as meninas, os porres homéricos de vinho, as noites de samba? Cadê tudo? Cadê Rio Babilônia? Cadê o amor na rede?
        Ah! Isso ainda existe, é? É mesmo? Não duvido... Até por vivenciar, mas é constante? O seu riso ainda preenche uma noite sem o desespero pelo fato de ser algo esporádico ou a sua culpa adotada nos últimos anos? O que antes era regra, hoje é exceção e você diz que não mudou, hein? Muito bem, garotão... Uma mentira contada tantas vezes que já se tornou realidade; eis aí o resumo de sua vida... Ou vidinha? Vai saber...
        Deus sabe! Deus sabe de tudo, mas há o tal do plano... E qual o plano de Deus? Bate com o seu? Ops... Desculpa, mas você tem um plano, né? Alguma idéia, mesmo que ainda não amadurecida e trabalhada, sobre como fugir dessa teia, não? Ih, meu camarada... Não preparou um plano b? Mas eles têm um para você, pode apostar. Espero que, quando o descobrir, se satisfaça...
        Hoje em dia, ironia do destino, o criativo, empreendedor, revolucionário, ou a merda que fosse, nada mais é do que mais um na multidão, batalhando com dignidade pelo pão de cada dia e honrando seu suor de uma forma tocante e motivadora. Viva o lugar no qual médicos, advogados, escritores, administradores, jornalistas, atletas, professores, biólogos, historiadores, cdfs e idiotas se igualam! Todos em perfeita sintonia em mais uma atuação destacada e convincente. A felicidade estampada em nossas faces, motivada por nossa realização profissional.
        - Viu, mãe? Eu consegui... Me formei em artes cênicas e consegui um papel de destaque em uma grande peça na Ribeira!
        Ator? Palhaço? Perdido? Você não sabe...
        Tenho cara de psicólogo, por acaso?
        Por que acha que eu me importaria com seus questionamentos?
        Não ganho pontos por ser idealista, apenas busco fazer o melhor com o que disponho.
        Além do mais, você deve estar mais do que satisfeito, não? Afinal, está chegando ao topo. Tão perto de conquistar o máximo que a vida pode oferecer. Você é um vencedor, rapaz. Nunca se esqueça disso! Você é um vencedor.
        De forma alguma, você é personagem de um sonho alheio, hein?
        Parabéns! Você conseguiu!
        Ao salão vazio e decorado com fotos de sorrisos amarelos, peço uma salva de palmas ao nossos personagens da semana.
        Eis aqui a 'voz da madrugada' desejando a todos vocês mais um excelente dia de trabalho na 'redoma de cristal'.