Que me perdoem os mais sensíveis, mas não tenho a menor intenção de ser agradável no momento. O objetivo das linhas a seguir nem de longe é arrancar sorrisos ou palmas hipócritas dos detentores de sorrisos amarelos. É algo maior. Algo que se anuncia e todos fingem não perceber, seja por estarem ocupados com a manutenção de suas cascas vazias ou, e esses eu até admiro, por terem se tornado imunes à toda essa corja maléfica que assola e assalta o país. A democracia se mostra completamente inoperante face à nossa milenar cultura de se levar vantagem em tudo. Cada vez mais, cai por terra o conceito da lei do mais forte, valendo mais a lei do esperto. Embora concorde com o argumento de que as melhoras são visíveis, argumento que são insuficientes para equilibrar um jogo que temos perdido desde outros carnavais. Hão de considerar quem assim pensa como chato, depressivo ou coisas do gênero. Prefiro encarar como racionalidade; uma constatação dos fatos, por assim dizer. Nada tenho contra o futebol, a praia, as relações sem compromisso ou a futilidade pois cada um é cada um e não serei eu a julgar. O meu problema sempre foi não saber lidar com a apatia, a alienação e a covardia em massa. Me revolta saber que, mesmo com tanto potencial, o ser humano se sinta melhor como um joguete nas mãos do sistema. Não me agrada saber que, a cada geração que sai do forno, mais e mais a tendência ao não envolvimento com causa ou ideologia se reforça. Não nos manifestamos em grande parte por falta de conhecimento, educação, cultura e interesse. É comum condenarmos qualquer manifestação chamando a todos de vagabundos e bandidos pois essa é a imagem que a mídia nos empurra goela abaixo. É bem mais cômodo aceitarmos calado tudo o que nos oferecem e reclamarmos somente entre amigos ou por baixo dos panos. Quando faremos de fato alguma coisa? Quando tomaremos alguma providência? O que é preciso fazer para que abandonemos a zona de conforto e nos encaminhemos para a luta? Revolução já! Como único caminho rumo à uma sociedade mais justa e igualitária, apóio incondicionalmente a manifestação em detrimento do poder centralizado nos escritórios fantasmas de governantes corruptos. Abaixo as ilusões, a Rede Globo, o Senado! Abaixo o sistema!

Nenhum comentário:
Postar um comentário