terça-feira, 17 de novembro de 2009

NOVA REALIDADE(RAPHAEL BAPTISTA)


Em meio a guerra ,
Os soldados cantam
Em meio a nevoa sombria
Acham um momento feliz

Com suas mentes alteradas
E cicatrizes que atingem
O mais profundo do seu ser
Seguem em frente sem medo

Sem hora pra atacar
Querendo chegar lá
Onde ? em que lugar?

O ataque em forma de defesa
Querendo defender seu pão
Seu ideal , sua liberdade
Vivendo a nova realidade
Mais alegria
Alegria de explodir
De detonar, de destruir
As falsas verdades
Que os levou até ali

Seus pensamentos vagam
Seus poderes aumentam
Seus medos encantam
Suas forças multiplicam

Sentimento unico no coração
Continuam a marcha triunfal
Ninguem os deterá.
A raiva os moverá

Os mentirosos agiram certo?
Eles conseguiram motivar?
Conseguiram alimentar
A raiva de matar.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Recado Geral (Moisés Neto)

Mais uma semana, mais uma conquista
Tudo irremediavelmente novo
E a sensação de estar sereno
Não dou mais murros em ponta de faca
Ou fico louco esperando o improvável
Aprendi a agir com inteligência
E racionalidade...
Pode parecer incrível isso vir de mim,
Mas é verdade!
Me desgastei muito no passado
E não tenho interesse em repetir
Meus velhos erros...
A vida é essa, meus amigos?
Mude o que puder mudar,
Mas conforme-se com o imutável...
A escolha entre continuar sofrendo
Ou buscar algo que o agrade
É estritamente sua...
Eu já fiz a minha escolha!

Até(Leandro Nogueira)

Em alguns dias me sinto cansado da monotonia da vida...
Em outros apenas reparo o dia passar na minha frente e nada faço...
Analiso tudo que está ao meu redor e vejo você...
O delicado toque de suas mãos com suas unhas bem pintadas..

Seus cabelos ao vento,e a dor de saber que o futuro é incerto...
Na chuva eu choro,e no calor do sol eu me aqueço...
Aquela aflição que me corroi,ela simplesmente se foi..

o fulgor do meu sentimento orpime minha rendição...
Chorando eu estive ..um dia,hoje todo aquele rancor partiu...
Os fragmentos do meu sentimento caídos ao chão se tornaram unipolar.
O frescor de uma manhã ensolarada,vendo os passaros contrastam com tudo que um dia já foi perdido.

Hoje,vivo minha vida por mim...por você,pela gente...talvez um dia você ainda vá entender ..
Mesmo que o rio não passe mais por aquela ponte,e mesmo que o meu olhar hoje já se sinta sem direção.Estarei aqui!
O cansaço do inicio hoje se renova...os ventos sopram a nosso favor.

Basta você querer enxergar a nossa direção...
Até...

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

????? (Moisés Neto)

'todo poder deve ser controlado, sob pena de se tornar abusivo'




Com base na afirmação acima, procuro uma forma de me expressar sem soar radical demais, embora saiba que somente assim algo pode mudar de fato. Quando vemos artistas morrendo sem socorro e ainda serem roubados por nossa polícia, tendemos a nos chocar e exigir providências e posicionamentos. Mas até que parte também somos culpados? Culpados por nossa omissão e nossa cumplicidade com a injustiça. Culpados por nosso medo de cutucar a ferida e expôr mazelas e sangrias desvairadas. Por trás desse verde que já some em tempo recorde, temos chacinas, queimadas, estupros, propinas e corrupção. Embaixo deste azul, vemos uma sociedade doente e moribunda, escancaradas a sua covardia e a sua hipocrisia. Branco de paz? Negro de preconceito... Ou seria o contrário, mas velado? Eu não sei... Qual a outra cor mesmo? Amarelo, né? Sim, de medo, de escárnio, de vergonha! Agora, e a nossa parcela mais gritante? Simples... Deixamos tudo ao acaso ou, por falta de interesse em se envolver ou para ter a quem culpar em caso de fracasso. Que posição cômoda e privilegiada a de eterna vítima, não? Que tal pensar assim sobre todas as áreas de nossa vida?
 
Quem permitiu tamanho abuso de poder?
 
Quem inocentou as próprias ações sem sequer medir a força?
 
Ordem e progresso... tão demodè!

sábado, 24 de outubro de 2009

Mentiras(Leandro Nogueira)

Através do caminho, congelado no tempo, através dos seus direitos eu vejo mentiras!
Eu sou aquele que você vê, sou aquele para encontrar, eu sou o caminho destas mentiras!
Através deste transcendente, tempo assassino, através deste tempo eu caio fora!
Com o fim, seu medonho olhar fixo fodido, o desespero surge!
Eu sou aquele que você vê, sou aquele para encontrar, eu sou o curso destas mentiras!
Agora claro, é morrer com medo, no fim você encontrará mentiras!
Com paciência, com paciência vai a vida!
Com a sentença, com a sentença vem a morte!

Mar de tristeza(Leandro Nogueira)

Navegamos nessa mar vazio em busca de uma esquecida paz...
Estamos no meio desse oceano de trsitezas,aonde tudo que se forma,se forma por lágrimas.
Tanta tristeza,agonia,e fragilidade,que perdemos o sentido e direção.

As sombras foram tatuadas em minha carne,trazendo escuridão...
Armadilhas foram criadas e caimos nelas,nao porque as procuramos e sim por nossas fraquezas que nos leva para a estrada da perdição.
Desprezo sua forma de ser,desprezo ver quem você é...
redefina sua vida,e saia desse mar de trsiteza e escuridão.
Eu sei que aonde a chama queima,os culpados são conservadores.

Somos alimentados com o unico pensamento,o da morte..o de que o fim da linha vai chegar,
estamos mergulhados em tanta infelicidade,em tantas situações de abominação,que parecemos alvos expostos o tempo inteiro.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Manifesto em defesa do MST (Domingos Nobre)

Prezados,

diante das ameaças de criminalizar no Brasil o MST - após uma quinzena de imagens e massacre midiático - organizou-se o manifesto que segue abaixo.

As adesões devem ser feitas no endereço:

Divulguem em suas listas.

Manifesto em defesa do MST

Contra a violência do agronegócio e a criminalização das lutas sociais.

As grandes redes de televisão repetiram à exaustão, há algumas semanas, imagens da ocupação realizada por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em terras que seriam de propriedade do Sucocítrico Cutrale, no interior de São Paulo. A mídia foi taxativa em classificar a derrubada de alguns pés de laranja como ato de vandalismo.
Uma informação essencial, no entanto, foi omitida: a de que a titularidade das terras da empresa é contestada pelo Incra e pela Justiça. Trata-se de uma grande área chamada Núcleo Monções, que possui cerca de 30 mil hectares. Desses 30 mil hectares, 10 mil são terras públicas reconhecidas oficialmente como devolutas e 15 mil são terras improdutivas. Ao mesmo tempo, não há nenhuma prova de que a suposta destruição de máquinas e equipamentos tenha sido obra dos sem-terra.
Na ótica dos setores dominantes, pés de laranja arrancados em protesto representam uma imagem mais chocante do que as famílias que vivem em acampamentos precários desejando produzir alimentos.
Bloquear a reforma agrária

Há um objetivo preciso nisso tudo: impedir a revisão dos índices de produtividade agrícola - cuja versão em vigor tem como base o censo agropecuário de 1975 - e viabilizar uma CPI sobre o MST. Com tal postura, o foco do debate agrário desloca-se dos responsáveis pela desigualdade e concentração para criminalizar os que lutam pelo direito do povo. A revisão dos índices evidenciaria que, apesar de todo o avanço técnico, boa parte das grandes propriedades não é tão produtiva quanto seus donos alegam e estaria, assim, disponível para a reforma agrária.
Para mascarar tal fato, está em curso um grande operativo político das classes dominantes objetivando golpear o principal movimento social brasileiro, o MST. Deste modo, prepara-se o terreno para mais uma ofensiva contra os direitos sociais da maioria da população brasileira.
O pesado operativo midiático-empresarial visa isolar e criminalizar o movimento social e enfraquecer suas bases de apoio. Sem resistências, as corporações agrícolas tentam bloquear, ainda mais severamente, a reforma agrária e impor um modelo agroexportador predatório em termos sociais e ambientais, como única alternativa para a agropecuária brasileira.
Concentração fundiária

A concentração fundiária no Brasil aumentou nos últimos dez anos, conforme o Censo Agrário do IBGE. A área ocupada pelos estabelecimentos rurais maiores do que mil hectares concentra mais de 43% do espaço total, enquanto as propriedades com menos de 10 hectares ocupam menos de 2,7%. As pequenas propriedades estão definhando enquanto crescem as fronteiras agrícolas do agronegócio.
Conforme a Comissão Pastoral da Terra (CPT, 2009) os conflitos agrários do primeiro semestre deste ano seguem marcando uma situação de extrema violência contra os trabalhadores rurais. Entre janeiro e julho de 2009 foram registrados 366 conflitos, que afetaram diretamente 193.174 pessoas, ocorrendo um assassinato a cada 30 conflitos no 1º semestre de 2009. Ao todo, foram 12 assassinatos, 44 tentativas de homicídio, 22 ameaças de morte e 6 pessoas torturadas no primeiro semestre deste ano.
Não violência

A estratégia de luta do MST sempre se caracterizou pela não violência, ainda que em um ambiente de extrema agressividade por parte dos agentes do Estado e das milícias e jagunços a serviço das corporações e do latifúndio. As ocupações objetivam pressionar os governos a realizar a reforma agrária.
É preciso uma agricultura socialmente justa, ecológica, capaz de assegurar a soberania alimentar e baseada na livre cooperação de pequenos agricultores. Isso só será conquistado com movimentos sociais fortes, apoiados pela maioria da população brasileira.
Contra a criminalização das lutas sociais

Convocamos todos os movimentos e setores comprometidos com as lutas a se engajarem em um amplo movimento contra a criminalização das lutas sociais, realizando atos e manifestações políticas que demarquem o repúdio à criminalização do MST e de todas as lutas no Brasil.

Domingos Nobre


Professor Adjunto

DEDU - Departamento de Educação.

Faculdade de Formação de Professores/UERJ

Realmente... (Moisés Neto)

* apenas um desabafo pois, querendo ou não, parece que nada muda...


Resolvi escrever esse texto, não para um post no blog ou algo do tipo, mas acho válido chacoalharmos um pouco as coisas para refletirmos sobre nossas atitudes e escolhas. Sem entrar em maiores detalhes, apenas afirmo que o que mais me incomoda é esse jogo de marketing com o qual nos deparamos diariamente. Quem é mais atento, percebe com maior nitidez. Realmente, nos dias atuais, imagem é tudo. Todos somos amigos de infância, nos amamos e brincamos de médico ou peteca desde recém-nascidos, não é? Tudo bem... Nada contra ser político, mas contra ser falso. Talvez seja utópico de minha parte crer que alguém se importa com esse tipo de coisa, mas eu não consigo, de coração, encostar minha cabeça no travesseiro e ter um sono tranquilo sabendo que apenas interpretei o personagem que pode conseguir promoções e projeções anulando quem de fato sou. Para quem consegue, sendo bem irônico, parabéns. Sendo bem sincero, tomem vergonha na cara. Uma cambada de gente crescida, com barba na cara e, alguns com filhos para criar, se sujeitando a ser marionetes, rir de piadas sem-graça e bajular o tempo todo esperando uma migalha ou uma lembrança na próxima vaga que surgir. Ser profissional e honesto deixou de ser importante. Hoje, o fundamental é o quanto você iludiu. Não me enojo mais tanto em relação a isso, mas escrevo pois tem gente que ainda tem salvação, alguns são pessoas das quais gosto ou, se vocês conhecem alguém assim, as quais você pode tentar ajudar. Viver de aparências é algo muito perigoso pois, se a máscara te dominar durante algum instante, você pode se perder de vez entre o ator e o personagem... Não quero mais ser baluarte de, com o perdão da palavra, porra nenhuma, mas já estou cansado de não deixar isso às claras: que mico tentar ser quem não é, hein?????


A quem me chamar de hipócrita, parabéns por pelo menos se expressar de forma franca e direta. Se é que alguém ainda sabe ser franco hoje em dia, né?

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Programa Equilíbrio X Incoerência (Moisés Neto)



É, eu até tento, melhoro, mas nenhuma ação pode ser completamente benéfica, né? Ao menos, é o que parece. Apesar da excelente iniciativa de nos proporcionar o Programa Equilíbrio, eis que sou informado de que, além das 10 sessões oferecidas pelo programa, não tenho direito à uma possível extensão e sequer me informam o prazo no qual posso solicitar um novo tratamento com um novo foco de ação e acompanhamento. Além disso, sequer posso continuar com a mesma profissional que já me conhece e poderia ser mais rápida e eficaz no tratamento. Mais uma vez, a Rainha Elizabeth tira quando comemoramos e alguns hão de pensar que ela está certa... Comece um tratamento e pare pelo que julgo ser a metade do processo para ver se é bom. Apesar de ser de grande valia e proveito para mim, ainda sinto que podíamos ir além, explorar outras áreas e campos da vida... Mas quem sabe se isso realmente interessa a alguém além de mim?

Castrado(Leandro Nogueira)

Me sinto como um cão castrado aqui,me sinto cercado nesse covil de cobras...
O cheiro da falsidade no ar,e exalam veneno em suas linguas,sangue!
Toda a noite eu morro e renasço,e sempre como se isso sempre fosse a primeira vez.

Amigos descartaveis como tudo aqui,como o amor que foi crucificado e escarram naquela que era uma das maiores verdades.
O oxigenio nos embriaga e não nos salva,o gas nos sufoca...
Aquilo que eu possuo hoje me possue tambem.
E assim mais um dia chega ao fim!
So que com o término de um dia renasce o próximo que na verdade nao foi diferente dos anteriores.
O mesmo cheiro de futilidade no ar,o mesmo veneno sendo lançado,a mesma incoerencia e ostentação ao falar de algo em torno de 400,00.
A preocupação com a raiz do cabelo,ou se a conta do celular vai ultrapassar os 1000 reais.
Punição,nao vejo outra palavra para determinar essa minha total e fiel castração.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A verdadeira liberdade (Moisés Neto)



Arranho o vidro com toda a força e raiva que tenho... Perco as unhas e sujo tudo de sangue. Nem sequer sinto, pois a raiva e a vontade de explodir com tudo me dominam. Aos poucos, percebo que tudo o que tememos é sermos livres de fato. Mas a liberdade não virá em passeatas babacas de paz ou romarias. A liberdade é tão foda que tem que ser conquistada.

Conquiste a sua... eu vou atrás da minha!

ANARQUIA JÁ!!!!!!!!!!!!!!

Ce la vie (Moisés Neto)

Hoje, mais um dia comum em um lugar irritante... As pessoas falam, andam mas dificilmente pensam. Isso é um problema e sinceramente ando cansado disso. Existem aqueles a quem amo e provavelmente são os que lerão isso. Mas, no geral...


QUE MERDA, HEIN????????????????

Redoma(Leandro Nogueira)




Sinto que em alguns momentos estou confinado numa redoma de vidro...Mesmo antes quando sentia as pessoas com seu ar rispido e reclamando de algumas coisas,Hoje o que sinto falta é daquela vibração,por mais que eu tenha meus altos e baixos,hoje sinto que estou num lugar pouco vibrante.
Aonde se limitam a fazer aquele chamado "feijão com arroz" e no final do expediente retornarem aos seus lares.Com a sensação de dever cumprido,porém sem assumir nenhum risco,sem o esforço para se chegar ao algo mais...Apenas seguem aquela linha de raciocinio lógico,e nada mais...
Fico receioso em falar pois soa arrogante cobrar as pessoas,até porque essa não é minha função.Não vejo as mesmas reclamações,porém não vejo nada de contagiante,apatia grande e crise geral...Estou apenas colocando meu ponto de vista sobre algo que me incomoda...algo que não enobrece,algo que desestimula,algo chamado conformismo...

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Novo espaço... (Moisés Neto)

Galera, segue meu novo espaço:

http://moisesneto.blogspot.com/

Nele, ao longo do tempo, vcs terão acesso à uma temática diferente da que este blog propunha originalmente. Não estou abrindo mão deste canal e continuarei escrevendo normalmente aqui, porém em paralelo com o novo blog.

Sejam bem vindos, ok?

30(Leandro Nogueira)




Eu desabafo minha frustração em você seu velho
Após anos seus ouvidos irão ouvir
Você gritou que você tentou
Mas são palavras de um fraco e promessas feitas
Por um bêbado mentiroso
Órfão das drogas e das bebidas

Eu aprendi bem minha lição
De algum modo de você ainda não aprendeu a sua
Nenhuma lágrima pode conter meu desgosto

Mas estes anos de desinteresse me deixaram
Com os demônios à flor da pele
Mas eu estou me tornando mais do que um nada...
Você nunca soube as respostas

Para qualquer uma de minhas perguntas, não é?
Você inventou todas as respostas

Para a minha existência sem importância
Mas agora você não tem que se livrar de mim e por isso sofre...

Nós estamos fudendo você agora
Estou empurrando minha vida na sua goela abaixo
Consigo encontrar coragem? Sentir o seu coração?

Olhe para o chão enquanto você me sufoca
Isso tem gosto de tequila ou de fracasso?

Por mais (Moisés Neto)




por mais que o tempo insista andar depressa,
há sempre alguma coisa por dizer
por mais que você diga 'a hora é essa',
preciso de uma prova para crer

depois de sofrer tanto quanto eu sofri,
depois de chorar tanto quanto eu chorei,
por mais que eu me esforce, não sei mais sorrir
por mais que eu fuja sempre, nunca esquecerei

andei por aí, perdido em paixões
só me ressenti, cansei de ilusões
pra agora, talvez, quem sabe, voltar
não sei se pra quem não soube me amar

loucura, ingratidão
um falso amor no coração...
ternura, compreensão
não passou de sonho toda a emoção

Que nega é essa? (Jorge Ben Jor)


Que nega é essa
Prendada e caprichosa?
É a nega que eu espero
Pra acabar com a minha solidão

Que me invade
Que me machuca
Que me maltrata
Que me funde a cuca

Mas que nega é essa?
Que nega é essa? Mas que nega é essa?

Se essa nega gostar de mim
Eu lhe darei um lindo vestido branco
Vestido branco
Com véu e grinalda e flor de laranjeira
No dia,mês e hora
E na igreja que ela quiser

Eternamente essa nega
Faceira, cheirosa e beijoqueira
Há de ser minha mulher

Mas que nega é essa? Que nega é essa?
Mas que nega é essa?

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Asfixia(Leandro Nogueira)




Vamos lançar chamas nessa blasfemia chamada sociedade.
Nos julgam por sermos quem somos,enxergam menos do que podem ver...
Oprimem aqueles que por nascenca são oprimidos,ofuscam suas qualidades...
Nos inclinam para que sejamos apenas essa poeira que passa e apenas incomoda,mas que não altera o layout de nada e nem de ninguem...

O para sempre se foi ,o que era perpetuo hoje é vago e esquecido...a única sensação que ainda amedronta os fortes é a morte,essa não tem face,mas faz com que os meninos virem meninos novamente.
Enxergar por tras dessa luz,desse brilho que nos cega,e nos deixa frios,nos jogam no meio do oceano presos em camisa de força que não conseguimos nos livrar...nos asfixiam com os seus pensamentos moderados e controladores,como meu rosto num saco plastico não consigo respirar...
Lança chamas em minhas mãos para que eu possa fazer tudo queimar,tirem esse balão de oxigenio,pois o que foi já foi e não será...

Desencontros(Leandro Nogueira)




Quanto mais eu busco a felicidade,mas distante pareco estar...
quanto mais entusiasmado em mudanças e respostas,menos sinto credibilidade dos olhos desacreditados.
Em alguns momentos me sinto amordaçado,e perdido nos meus encontros e desencontros.
Minha mente está cheia de desconfianças e descrenças.
Estou cada dia mais perdido em meio aos meus pensamentos,algo que não me deixa ir e nem vir,
Busco a solução para algo que está dentro de mim,me sinto fraco diante minhas limitações.
Converso,busco o dialogo,mas a sensação perfeita que determina bem o meu atual estado é o medo...medo do que?,talvez de enlouquecer numa noite qualquer,na busca de algo que sei que jamais encontrarei.
Sentimentos soltos que me levam ao pensamento na morte,desanimo,euforia,libido,tudo mistirado num unico momento.
Uma avalanche de sentimentos contrarios ao que sigo e acho certo,no meio das incertezas me perco s sumo dentro de mim mesmo...
Minha mente processa tudo muito rápido,falo muito rápido,escrevo muito rápido,me concentro muito pouco e durmo tambem menos hoje do que ontem e menos amanha do que hoje...conflitante e angustianete sentir o que eu sinto dentro de mim,e essa euforia que nao me deixa,emsmo quando o momento não é dos mais euforicos,porque isso tem que ser assim?,sempre assim será!.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Subjetivo (Moisés Neto)

Quanto mais me esconder, menos vou me encontrar. E é essa certeza que me impede de lançar fogo em tudo o que vejo e que encontro. Vejo a porta arreganhada, mas não entro mais sozinho. Preciso sempre ter alguém do lado me incentivando ou reprimindo. Sempre fui o centro das atenções ou berrei pra ser ouvido. Já machuquei ou afaguei pessoas só pra parecer ser quem nunca fui. Aprendi a mentir pra me defender e propagar. Marketing pessoal sempre foi um ponto forte, exceto quando me encarei no espelho e não consegui separar criatura e criador...
Se ainda tenho medo? Claro! Tenho pânicos horrorosos! Um medo infantil de ser adulto e um temor imaturo de não ser ninguém... Como cheguei até aqui, mal me lembro? Só sei que esse esquema é muito complicado. Escrever sobre essas coisas alivia um pouco, mas não cura. Falo sobre um cura hipotética de minha própria auto-destruição. Queria fugir, mas ando a 10km por hora, enquanto os problemas andam a 300km... Mas que problemas? Os que de fato existem ou os que, por tédio e carência, eu mesmo criei?
Não sei...
Eu não sei de nada...

Idas e voltas (Moisés Neto)

hoje mal lembro do instante
em que te conheci
hoje já não choro mais
a separação
sabe, eu até estou distante
de tudo o que vivi
mas me encontro em paz
com a solidão...

vai que eu ainda te ame
mesmo assim, não me chame
pois não quero mais sofrer
vai que isso ainda é profundo
já não dou mais meu mundo
pra pisar e depois me esquecer

pois é...
quando me sinto refeito,
bate no fundo do peito
a saudade de alguém

tem fé...
não importa o tempo
não morre um sentimento
nem a história de ninguém

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Escadaria para o paraiso-Led Zeppelin


Escadaria para o paraíso
Há uma senhora que acredita
Que tudo o que brilha é ouro
E ela está comprando uma escadaria para o paraíso
Quando ela chega lá ela percebe
Se as lojas estiverem todas fechadas
Com uma palavra ela consegue o que veio buscar
E ela está comprando uma escadaria para o paraíso
Há um cartaz na parede
Mas ela quer ter certeza
Porque você sabe que às vezes as palavras têm duplo sentido
Em uma árvore a beira do riacho
Há um rouxinol que canta
Às vezes todos os nossos esforços são em vão
Isto me faz pensar
Isto me faz pensar
Há algo que sinto
Quando olho para o oeste
E meu espírito chora para partir
Em meus pensamentos tenho visto
Anéis de fumaça atravessando as árvores
E as vozes daqueles que ficam parados olhando
Isto me faz pensarIsto realmente me faz pensar
E um sussurro avisa que cedo
Se todos entoarmos a canção
O flautista nos levará à razão
E um novo dia irá nascer
Para aqueles que suportarem
E a floresta irá ecoar gargalhadas
Se há um alvoroço em sua horta
Não fique assustada
É apenas limpeza de primavera da rainha de maio
Sim, há dois caminhos que você pode seguir
Mas na longa estrada
Há sempre tempo de mudar o caminho que você segue
E isso me faz pensar
Sua cabeça lateja e não vai parar
Caso você não saiba
O flautista te chama para se juntar a ele
Querida senhora, pode ouvir o vento soprar?
E você sabe
Sua escadaria repousa no vento sussurrante
E enquanto corremos soltos pela estrada
Nossas sombras mais altas que nossas almas
Lá caminha uma senhora que todos conhecemos
Que brilha luz branca e quer mostrar
Como tudo ainda vira ouro
E se você ouvir com atenção
Ao menos a canção irá chegar a você
Quando todos são um e um é o todo
Ser uma rocha e não rolar
E ela está comprando uma escadaria para o paraíso...

Eu juro(Leandro Nogueira)


Eu juro que continuo olhando para o horizonte,olho para frente,para cima,para baxio,e para os lados,e não consigo ver nada além desse mar de gente fútil e vazia.
Que deixam seu trabalho de lado parta se preocupar se no final de semana vão ter o que fazer,ou se vai chover ou fazer sol?.Fico surpreso,pois as vezes me sinto no meu dia de fúria e o meu olhar funciona como um fuzil pronto para atravessar a cabeça do primeiro que puxar algum assunto comigo,é aquele mesmo layout de sempre,caras pintasda,roupas novas e futilidades,se vão se depilar de forma cavada ou não,se a meia calça desfiou ou não,puta q pariu,eles cagam suas futilidades em minha cabeça...
Eu juro que ainda tento enxergar que algo pode vri a melhorar,que o meu salario vai aumentar,que ainda terei uma secretaria so para me trazer cafezinho,mas enquanto isso nao acontece,eu escrevo no blog,pois se nao encarar com esportiva tudo que eu vivencio a qq momento vou acabar inventando um novo dispositivo,ou para so ouvir o que eu quero escutar ou entao para ficar invisivel no meio desse nosso lugar...
Estou novamente vislumbrando a possibilidade de tentar enxergar uma nova possibilidade,da-se o nome de esperanca,sendo que so ouço a voz de um gordo de cabelo branco ao fundo fazendo mais uma vez o seu lobby diario...
Vejo um monte de putas disfarçadas,que se acham elitizadas porque um dia ja deram num motel de primeira...
E o pior elas te olham por cima como se fossem superiores a você,ou entao estão muito ocupadas com o seu mundinho de Barbie que não fzem a única coisa que precisam fazer...executar suas tarefas e afazeres profissionais,eu juro que um dia eu me calo e não falo mais nada...eu juro!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Insanidade(BIPOLAR) (Leandro Nogueira)


Existe uma linha muito ténue entre a lucidez e a demência,e hoje constatei do que nossa mente é capaz de fazer com todo nosso corpo,me senti mal,não tinha noção do que de fato era ser insano.
Do que é você não conseguir dominar sua mente,de estar o tempo todo dopado,de viver assim...vida triste,ou melhor sob revida,não decidir por si,depender de algo ou de alguém para saber aonde se deve ir,rostos partidos,fechados,perdidos...
Visão distante,perdido ao longe...louco,insano o que vi?,não sei...almas perdidas na matéria,vagando sem direção...
Tristeza,alienação,estado catatonico,demência,esquizofrenia...quem somos,e o que nossas mentes pensam quando conseguimos pensar?.

A insanidade me assusta pois fico com medo de me dopar e eternamente dependente ficar,não posso me embriagar e penso será mesmo que tudo isso vai melhorar esse meu transtorno bipolar?,um médico descalço atendendo os pacientes insanos que não conseguem nem enxergar,a que ponto eu cheguei...depois de ser um dos baluartes nos anos 90..bipolar rs...

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Guerra...queda...destruição...morte...dor...(Leandro Nogueira)


Guerra!!!
Iniciamos e findamos a guerra!
Ego,nós não temos ego!
Somos teleguiados pelas manchetes do jornal.

Agressão!!!
é isso que fazem conosco,mijam em nossa cara!
Cospem em nossas mãos.

Assassinos!
Assassinamos os falsários!
Aniquilação de todas as mascaras que continuam sendo mantidas!

Paradigmas!
Quebramos os paradigmas que nos são apresentados..
Fezes,nos comemos as fezes da sociedade que a muito foi currada e decapitada!

Cadaver....canibalismo em geleiras transformam cadaver em prato principal
Deceparam meu penis com um machado e o açoite nos foi dado como brinde...como nos quilombos apanhamos!

Arrancaram nossos olhos com cacos de vidro,nos cegaram!
Eu continuo com meu sal e minha Jose cuervo nas maos...tequila...

Eu arranco o cabaço de vocês,estando de pé...
Eu fumo meu ciggaro contemplando a arrogancia de vocês...
Como baratas tontas vocês iniciaram a guerra e não sabem como dar o final nisso...

Guerra...queda...destruição...morte...dor...

Incondicional - um grito de revolta (Moisés Neto)


Se é pra chorar, chore direito!
Se é pra sofrer, sofra direito!
Sufoca o peito essa saudade
Estrangulada por despeito...

Algum efeito que me obrigue
A mentir que te esqueci...
Algum defeito que permita
Esquecer do que vivi...

Se é pra lutar, lute direito!
Se é pra brigar, brigue direito!
Ponha na conta suas lágrimas sofridas
E acredite em seu poder de decisão!

Ninguém mais pode impôr regras a você
Ninguém mais pode te dizer o que fazer
Viva a Anarquia...
Viva a Anarquia...
Viva a Anarquia...
(Anarquia é nossa vida)

Quem foi que disse que amar não é lutar?
Empunhar versos de protesto ao sistema
E tocar fogo em tantas regras idiotas?

Sabe de mim, eu conheço as regras
E as entendo muito bem
É por isso que não desafino,
Eu desatino e as desafio igual ninguém

Se é pra morrer, morra direito!
Se é pra vencer, vença direito!
Nunca desista de seus ideais...
Nunca desista de seus ideais...

Viva a Anarquia...
Viva a Anarquia...
Viva a Anarquia...
(Anarquia é nossa vida)

Eu quero conquistar o mundo(Leandro Nogueira)


Eu quero conquistar o mundo
Ei irmão cristão com sua elevada e poderosa missão
Suas ações falam tão alto não posso escutar uma palavra que você está dizendo
Ei irmã hipócrita com toda sua compaixão
Seus trabalhadores aliviam a dor mas não podem amenizar a tentação
Ei homem de ciência com suas perfeitas regras de medida
Você pode melhorar esse lugar com os dados que você colhe?
Ei mãe piedosa o seu dorso pode dar frutos pra sempre?
Sua fecundidade é uma limitação ou um tesouro?
E eu quero conquistar o mundo
Dar a todos os idiotas uma nova religão
Pôr um fim na pobreza, sujeira e labuta
Promover igualdade em todas as minhas decisões
Com um rápido piscar de olhos e um deus, você deve estar brincando!
Ei senhor diplomata com suas aspirações mundiais
Você viu suas crianças chorar quando você as deixou na estação?
Ei soldado moral você tem as mais certas proclamações
E preciosos volumes para alimentar suas conflagrações infantis
E eu quero conquistar o mundo
Dar a todos os idiotas uma nova religão
Pôr um fim na pobreza, sujeira e labuta
Promover igualdade em todas as minhas decisões
Eu quero conquistar o mundo
Expôr os culpados e mostrá-los às crianças
Afastar a poluição do ar e depois eu vou salvar as baleias
Nós vamos ter paz na terra e comunhão global
Quero conquistar o mundo
Eu quero conquistar o mundo
Quero conquistar o mundo
Eu quero conquistar o mundo

Tempos Draconianos(Leandro Nogueira)


Os tempos Draconianos(uma ditadura) estão para chegar ao final,

Lá no monte das oliveiras vejo mais um imperador em queda...

Nesse tempo todo que os Draconianos imperaram com suas leis e regras,nõs camponeses fomos esquecidos.

Banidos do condado,tivemos nossa colheita queimada,e o que restou foi devastada pela peste negra,nuvens de gafanhotos nos cercam dia apos dia.

Apesar dos Draconianos serem uma raça complexa e poderosa,também se desfazem em meio as cinzas...

Como em topdo bom reinado,a rainha não a que fica inerte no tabuleiro,mas sim essa rainha tão importante está em queda,afinal os plebeus também tem voz ativa.

A rainha consegue comer qulquer coisa organica,inclusive seu senso de inteligência,

A ditadura no Brasil foi em 64,porém nossa era "Draconiana"perdura por alguns anos...

Draconianos são uma raça inteligente o suficiente para ouvirem seus lideres,

Nesse universo as trevas e a imensidão escura são o combustivel real e devastador para que o reinado seja firme e com um alicerce quase inabalavel,mas mesmo com alguns Draconianos ao nosso redor,somos plebeus inconformados querendo derrubar a muralha que eles criaram...

Mentiroso(Leandro Nogueira)


Hoje tive uma surpresa,posso dizer assim...no auge dos meus 30 anos descobri que minha vida sempre foi uma grande mentira,que eu sou um personagem criado por mim mesmo.Essa constatação fez com que eu tivesse repudio de mim mesmo,como posso ser essa grande mentira que eu sou?,como posso ser essa grande farsa?...

Pensei por horas nisso,avaliei,e vi que não sei qual a minha missão aqui na Terra,propagar sofrimento e instabilidade?,como posso ser o porto seguro de alguém se eu estou mais para ancora que arrasta tudo para o fundo.
Aonde esta a minha base?,a quem eu quero enganar que as mudanças são possíveis?,me disseram que sou egoísta,mas não acho que eu seja egoísta,a bem da verdade eu sou um refém da minha própria mentira...

Quantos corpos já detive?,quanta felicidade se desperdiçou?,olha p/ trás e vejo quem fui e não vejo hoje quem eu sou...até onde essa angustia vai dominar minha mente e minhas ações,é como saber o que fazer,olhar adiante e vislumbrar o horizonte,porém ficar preso em uma magia intrigante.
Entro em pânico quando vejo o monstro que me tornei,um sentimento de culpa me consome ferindo minha alma,eu quero ser real e não virtual,quero ser eu de verdade...
Quero amar alguém e ser amado,quero viver perdidamente apaixonado e embriagado em seu corpo...Mas ainda sim,eu ainda não serei aquele que quer ou vou te dar aquilo que precisa,pois sou carente tanto quanto você,preciso de carinho tanto quanto você,sou inseguro como você...não posso ser sempre maduro em minha atitudes,mas o primeiro passo é reconhecer que o fardo que carrego é muito pesado,ele esfacela minhas possibilidades e me tornam um eterno vazio,escuro,e sombrio..Mentiroso...

Mentiras absolutas se transformam em falsas verdades...

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Melhor para você


Estamos em lugares do meio,

e todos estão descontentes alguem esta assistindo sobre você?

eles sabem o que é melhor para você. a decisão não é amanhã,

hoje a decisão é sua (aqui e agora)

mas não, não é Jesus, dê uma olhada em todos os seus pares. estão todos olhando você por baixo.

eles sabem o que é melhor para você ..

toda essa gente sabe o que é melhor para você

Is This Love (Bob Marley)

* Salve Bob





I wanna love you and treat you right
I wanna love you every day and every night
We'll be together with a roof right over our heads
We'll share the shelter of my single bed
We'll share the same room, yeah, oh jah provide the bread

Is this love, is this love, is this love
Is this love that I'm feeling?
Is this love, is this love, is this love
Is this love that I'm feeling?

I wanna know, wanna know, wanna know now
I got to know, got to know, got to know now
I, I, I, I, I, I, I, I, I, I'm willing and able
so I throw my cards on your table

I wanna love you, I wanna love and treat, love and treat you right
I wanna love you every day and every night
We'll be together yeah, with a roof right over our heads
We'll share the shelter yeah, oh yeah, of my single bed
We'll share the same room yeah, oh jah provide the bread

Is this love, is this love, is this love
Is this love that I'm feeling?
Is this love, is this love, is this love
Is this love that I'm feeling?
wo-o-o-oah!

Oh yes I know, yes I know, yes I know now
Oh yes I know, yes I know, yes I know now
I, I, I, I, I, I, I, I, I, I'm willing and able
so I throw my cards on your table

See I wanna love ya, I wanna love and treat ya, love and treat you right
I wanna love you every day and every night
We'll be together with a roof right over our heads
We'll share the shelter of my single bed
We'll share the same room yeah, oh jah provide the bread
We'll share the shelter of my single bed

domingo, 4 de outubro de 2009

Mariana (Moisés Neto)


* depois de algum tempo, finalmente um final de semana com essa pessoa que amo tanto... Mari, vc é minha irmã, minha melhor amiga e esse é pra vc!!!!!!!!


Tão sóbrio em mim

Como há muito não era

Destaco assim

Os sonhos da primavera

Que eu decifrei,

Mas que não disseram...

Nada


Somos rivais

Da imagem do espelho,

Somos bem mais

Que esse sangue vermelho,

Somos suor, somos vida

O milagre dessa infância...

Roubada


Sorte a minha encontrar você

Te ter sempre por perto

Pra me proteger de mim mesmo


O tempo passou e não te vi crescer,

Amadurecer e ficar por perto

Pra me proteger de mim mesmo


Havia algo insano naquela pedra,

Mas tudo mudou e não sei mais pesar


Seria o medo, a insensatez?

Seria o ódio, a estupidez?

Ou a timidez daquele garoto confuso?


Tantos segredos ao fim do mês,

Tantas mentiras, me tornei freguês

Da lucidez daquele garoto confuso...


Sorte a minha encontrar você
Te ter sempre por perto
Pra me proteger de mim mesmo

O tempo passou e não te vi crescer,
Amadurecer e ficar por perto
Pra me proteger de mim mesmo

sábado, 3 de outubro de 2009

Ana Flávia (Moisés Neto)


Ana Flávia,

quem saberá de ti?

Quem ganhará teus beijos,

teus versos infantis?


Havia a moto e o portão velho,

peças de um passado recente...


Ana Flávia,

quem lembrará de mim

senão sempre ao seu lado,

exceto pelo fim?


As muitas sardas, pernas envoltas

o sexo banal, mas bem... recente


Lembro bem de te seguir

por entre vielas na noite

Lembro bem de me vestir

sem nem mesmo olhar pro teu rosto


Cabelos ruivos à altura do ombro,

a tatuagem que eu nem notei...


No intervalo de sessão seguinte,

você não perde por esperar


Ana Flávia,

por que razão foi que eu te esqueci?

Aquela pedra não acertou só minha vida,

também a sua que eu nem conheci


* faz tempo...

Aborígenes sem par (Moisés Neto)

Bem... pra variar, estou sem sono. O corpo está meio cansado, é bem verdade, mas parece não querer dormir. Os pensamentos vêm e vão com uma velocidade constante e o meu tal equilíbrio veio com prazo de validade. Hoje, me irritei e irritei a outras pessoas. Mas que necessidade é essa de chamar a atenção? Por que só eu devo saltar de prédios em chamas para sair nas capas de jornais? Eu não entendo...
Ainda estou à procura da resposta, mas a Fernanda diz que, só de pensar a respeito e admitir meus temores e conflitos, já estou dando um grande passo. Prefiro acreditar nisso, pois me traz esperança...
O gesto carinhoso com o qual sempre me dei bem hoje não estava por perto. Foi um dia corrido, bem turbulento, mas do jeitinho que eu gosto. Somente na guerra, distinguem-se os leões dos cervos; os guerreiros dos meninos. Mais uma vez todo o peso caiu sobre os nossos ombros, mas eles fingem não ver. Apontam nossos erros para que possamos crer que nos assemelhamos a eles...
Eles não sabem é de nada e o jogo tá começando a favorecer quem sabe. E, modéstia à parte, quem sabe sou eu!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Cigana Morena (Moisés Neto)

Passou e deixou saudade...

O perfume eu nem conhecia

Mas a cor...

Era de uma morenice urbana

Carregada de molejo e sensualidade

Lia minhas mãos e mudava o meu destino

Quem era ela?

Faço força para me lembrar...

Seu nome era suave, lindo

E eu ficava ali, pousado em seu ombro,

Deitado em seu colo...

Repouso hoje na alegria que me deu

Mas me ressinto pela saudade que deixou

E o perfume eu nem conhecia...

Mas a cor...

Nos trilhos da vida (Moisés Neto)


Já abri mão de tantas coisas em prol de uma promessa, uma esperança...

Já acreditei tanto em sonhos e ilusões...

Já vi tanta injustiça...

Já ouvi tantas mentiras...


Mas e agora?


O trem da vida passa, não pede passagem e não retorna para que consertemos o passado.

Tudo o que podemos fazer é lutar contra a desconfiança daqueles com os quais falhamos e tentar reaver o que de verdade nos importa.


Eu não posso reclamar muito pois sempre temos escolhas. Se optamos pelo errado, ninguém mais pode ser julgado, exceto se influenciou em nossa decisão.


Tudo o que sei de fato é que tenho descoberto uma novidade a cada dia, uma nova possibilidade em cada amanhecer. Não que eu seja o mais otimista do mundo, mas já não sou o mais pessimista. E isso, acreditem, já é muita coisa para alguém como eu...

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Mais um barco (Vander Lee)

Gostaria de deixar bem claro aos seguidores que está postagem nada tem a ver com o meu relacionamento, é apenas uma musica que eu gosto muito e de um coompositor que acho fera . Eu gostaria de ter escrito essa música. Esta musica foi gravada pela alcione para quem tiver a curiosdade de ouvir , album : faz uma loucura por mim (ao vivo ).





meu amor, nosso amor

se afogou no poço do egoísmo

nosso amor caiu no abismo

era de vidro e se quebrou

se espalhou

sob as pedras frias do ciúme

como um frasco de perfume que era pouco e se acabou

evaporou,

em um milhão de coisas pequeninas

pouca paz muita rotina

pouco gozo muita dor

se transformou

num turbilhão de falas tão mesquinhas

falhas suas, pragas minhas

mil coisinhas e algum amor

o nosso amor

naufragou nas águas desse rio

nosso amor teve um desvio

no seu curso e já secou

ou se queimou

nos mares ardentes da paixão

no cais da desilusão

mais um barco ancorou

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Hoje a noite(Leandro Nogueira)


quem poderia chamar meu nome sem se lamentar?
quem poderia ver além desta minha escuridão ?
e por uma vez foi salvo por suas preces...
quem poderia ocultar um pouco do meu sol ?
como pode isto ir assim tão estranho?
eu devo depender da escuridão ?
qualquer um que me seguir vai para baixo..insondavel escuro...
como pode isso ser assim tão distante?
eu preciso de alguém para falar
o que está errado?
não com o mundo mas comigo...
quem poderia prometer nunca me destruir ?
hoje à noite minha cabeça está cheia de desejos
e tudo que eu bebo está cheio de desejo também...