segunda-feira, 26 de outubro de 2009

????? (Moisés Neto)

'todo poder deve ser controlado, sob pena de se tornar abusivo'




Com base na afirmação acima, procuro uma forma de me expressar sem soar radical demais, embora saiba que somente assim algo pode mudar de fato. Quando vemos artistas morrendo sem socorro e ainda serem roubados por nossa polícia, tendemos a nos chocar e exigir providências e posicionamentos. Mas até que parte também somos culpados? Culpados por nossa omissão e nossa cumplicidade com a injustiça. Culpados por nosso medo de cutucar a ferida e expôr mazelas e sangrias desvairadas. Por trás desse verde que já some em tempo recorde, temos chacinas, queimadas, estupros, propinas e corrupção. Embaixo deste azul, vemos uma sociedade doente e moribunda, escancaradas a sua covardia e a sua hipocrisia. Branco de paz? Negro de preconceito... Ou seria o contrário, mas velado? Eu não sei... Qual a outra cor mesmo? Amarelo, né? Sim, de medo, de escárnio, de vergonha! Agora, e a nossa parcela mais gritante? Simples... Deixamos tudo ao acaso ou, por falta de interesse em se envolver ou para ter a quem culpar em caso de fracasso. Que posição cômoda e privilegiada a de eterna vítima, não? Que tal pensar assim sobre todas as áreas de nossa vida?
 
Quem permitiu tamanho abuso de poder?
 
Quem inocentou as próprias ações sem sequer medir a força?
 
Ordem e progresso... tão demodè!

Nenhum comentário:

Postar um comentário