quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Resumo do sistema (Moisés Neto)

Por aí de mal com o mundo,
Com o peito sufocado...
Quem encara a ladeira
Sabe o peso do descaso

Despreparo de quem cuida,
Destempero de quem manda
Pro suspeito de nascença
É assim que toca a banda

Palavrão engatilhado,
Consequência não medida
Cada um com seu porém
Mas não cutuca a ferida!

Marginal ou vagabundo?
Nem aí pro preconceito
O ensinamento das vielas:
O medo gera respeito

Abandono à luz do dia
E a revolta reprimida
Pra cada possante que sobe,
Outra alma destruída

- Tem do preto, tem do branco
O comércio é liberado
Quem faliu cassino e banco
Fez ser certo o que era errado

E agora o que que vem?
Aparato social?
O show do Wagner Montes
Ou do Jornal Nacional...

O retrato mais fiel
Do cenário que disfarçam
Não tem luxo de hotel,
Por ali só poucos passam

Assistencialismo é besta?
Hipocrisia é o problema
Se a favela é violenta,
É o resumo do sistema...

Nenhum comentário:

Postar um comentário