segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Um novo tempo (Moisés Neto)
Com os passos já confusos e aos tropeções, deixei pedras e perdas pra trás. Perdi muito de mim ao longo da jornada, mas conheci algumas outras possibilidades. Seria muito fácil desistir de tudo e voltar de braços dados com minha própria covardia, mas resolvi seguir em frente. Vi muitos fazerem o que eu pensava ter de fazer, mas entendi que cada um é cada um, com suas reações e problemas próprios. Senti inveja, medo, saudades e, o pior de tudo: ódio. Li o Salmo 73 diversas vezes para não me deixar abater e voltar a ter confiança. Minhas conversas com o Senhor foram as mais sinceras possíveis e admiti sem temor que não sabia mais o que dizer e o que fazer... Não tinha escolha exceto obedecer, aceitar, mas continuar em meu caminho, em minha busca. Quando me vi nesse ponto, ao contrário do que poderiam pensar, me senti livre como nunca antes. Reconheci minhas imperfeições e todas as minhas más atitudes e escolhas. Admiti todas as fraquezas e busquei de forma sincera uma melhoria contínua, um desenvolvimento pessoal. O tal amadurecimento espiritual começou a ocorrer e, de repente, vi meu reflexo na beira de um riacho... Não eram os mesmos olhos, não era a mesma expressão. Por trás do cansaço e da aparência desleixada, havia uma serenidade, um ar brando e finalmente eu me conheci. À imagem e semelhança, compreendi que havia muito mais. Ali começava um novo tempo...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito legal.Não te conheço mas pude notar um grande poeta... muito legal mesmo. Parabéns Moises Neto
ResponderExcluirSaudades disso... hahaha
ResponderExcluir