terça-feira, 25 de agosto de 2009

Esclarecendo alguns fatos (Moisés Neto)

Bem, alguns devem ter formado a sua própria opinião tão logo acessaram este blog pela primeira vez, não é? Devem ter pensado no conceito geral de anarquia: bagunça e pandemônio. Mas não é nada disso. Não nos auto-proclamamos anarquistas, assim fomos apontados. De primeira, confesso, fiquei assustado com a imagem que passávamos. Porém, com o tempo, amadureci um pouco mais a idéia e reconheci em mim alguns aspectos essenciais ao anarquista: desrespeito total a regras, afinal não somos mais crianças e cada um deve estar pronto para arcar com as consequências de seus atos, uma certa marginalidade, aí em um conceito, outra vez, mais amplo do que o comum... Marginalidade quer dizer à margem. Busco sempre ficar à margem dessas questões miúdas que abordam hoje, pois venho falando disso há 3 anos sem que ninguém me ouvisse sem condenar. Embora a proposta do blog seja um anarquismo genérico, visto que não somos radicais ou conhecedores a fundo da causa, somos apenas pessoas insatisfeitas com o quadro atual que cansaram de ficar caladas, resolvemos ter a liberdade de nos expressar como bem entendermos e, ironia do destino, optamos por um canal que o mundo inteiro acessa. Podemos sofrer represálias? Com qual argumento? Isso mesmo pode ser literário, ué... Ninguém pode dizer o que você deve ou não fazer. Não caia no mesmo erro em que nós caímos. Mesmo que dê com a cara no muro diversas vezes, siga em frente. Lute por você, pelo que você acredita. Vai por mim! Já perdi tanto tempo que agora o caminho de volta é longo demais... Mas você ainda tem tempo. Mude sua própria realidade antes que, como diria meu amigo Hudson, você se torne apenas personagem de um sonho que não é seu. Fui!

Um comentário:

  1. Definiu bem nosso pensamento...cara foi foda o texto..sensacional abs leandro nogueira

    ResponderExcluir