terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ateu Profissional (Moisés Neto)

Pode crer... Já faz tempo que eu procuro uma saída, mas não com a mesma dedicação que eu tive pra entrar. Me lembro dos sonhos, das promessas, das premissas. Mas também das coisas promíscuas, das ilusões, das mentiras e das minhas decepções. Sei que também tive meus erros, minha parcela de culpa, minha ingenuidade me pregou à cruz por muito tempo... Ainda prega e pregará alguns. Sabe o conceito de família que eles tanto enaltecem? Pois é, nada mais é do que um véu rasgado com o qual tentam cobrir toda a sujeira antes varrida para debaixo do tapete. E eu aprendi justamente rasgando o tal véu. Vi o céu de longe e senti as chamas do inferno antes de todos. Muitos hoje ainda teimam em admitir que eu estava certo, mas não me importo. Nunca falei por ninguém, embora tenha sido julgado como manipulador e anarquista (só que no sentido perjorativo da palavra, não o contextualizado). Sempre explodi comigo mesmo... Os estilhaços apenas feriram a cegueira de alguns e a hipocrisia de tantos. Agora, seria fácil dizer: 'eu avisei'. Mas não seria o certo, o ético. Cada um aprende com os seus próprios tombos. Hoje, viso apenas ajudar. Ajudar aqueles que tomaram as primeiras porradas e sofreram com os primeiros desenganos... O que parecia imaculado se mostra agora insosso e vulgar. Este cachorro que mija fora do jornal nunca foi domesticado, mas admite que teme alguns castigos. Sou sincero e, por isso mesmo, não temo assumir minhas fraquezas e temores. Porém a porrada dói menos a cada surra e as feridas cicatrizam mais rápido. Esperar pelo pior já não é mais pessimismo, apenas uma forma de se defender, de se proteger, de se blindar. Em mim mesmo, vejo a face há muito oculta. Revela um sorriso de canto de boca por ver o início do que almejava... Eu consegui. Quando tudo parecia insurgir a própria revolução, tentam me comprar para depois vender mais uma vez. Só que não conseguirão... Jamais. Eu hoje sou um ateu profissional.

Um comentário:

  1. Sabias palavras. Aceito a convicção dos seus conceitos, mas utilize-os com moderação e prudencia. Assim conseguirá tirar maior proveito . Isso se chama maturidade, a qual ainda busco tb .

    ResponderExcluir