
Com base no texto abaixo, 'Ensaio Vermelho', me pus a refletir sobre a intenção original deste espaço: além de desabafos ou formas de expressão em um conceito geral, o blog visava transmitir nossa visão do mundo. Assim sendo, depois de algum tempo e de algumas participações especiais, voltamos a postar textos desta linha. Não dá para negar: nossa posição não é mais esquerdista. É algo bem mais 'gauchè'. Nos localizamos à margem de toda essa comédia pastelão no qual a sociedade se situa. Nos últimos dois anos, pudemos ver um fenômeno comum à nossa geração: a falta de ideologia levando à uma complexa contradição e subversão de valores. Antes, assumidamente voltados para a clandestinidade, vimos esperança em dias melhores na imagem do Capitão Nascimento e de sua 'Tropa de Elite'. Subimos cada viela, imitando os seus gestos, suas falas e torcendo para que matasse o maior número de bandidos mesmo que para achá-los, precisasse torturar moradores, afinal era um sacrifício pelo Bem Maior, ou seja, um resgate de nossa moralidade e da própria confiança nas autoridades... Uma espécie de utopia urbana!
Interessante... Cerca de um ano depois, eis que surge um palhaço anarquista e ele abala nossas estruturas e novamente não sabemos mais o que é certo ou errado, apenas defendemos o necessário. Entretanto mais uma vez o lado apoiado é a subversão. Não sabemos se torcemos pela bala ou pelo colete. Neste caso, ficamos mais uma vez no meio do caminho. Não que eu esteja defendendo um lado ou outro, mas critico a falta de coerência em nossos atos. Que sigamos algum caminho, nem que o errado, mas o sigamos. O que não dá é mudarmos de opinião e postura a cada instante.
Lembrem-se de que o ser humano que não admite mudanças, por si só, já se limita. Entretanto, mudar a todo instante descaracteriza qualquer identidade, qualquer referência, manchando assim qualquer posição tomada. Ninguém apóia quem não tem palavra.
Uni-duni-tê...?
Porra, escolha logo um lado e saia de cima do muro!
Hum... meu lado? Bem, digamos apenas que eu torço para que 'ponha um pouco de anarquia na sua vida'.
uahauhauhauahauhauha
Perfeito...nós que outrora tinhamos uma visão utopica sobre mundo começamos a pensar e repensar em tudo que nos foi dito e prometido...de que lado estou? não sei, só sei que quero lutar pelo o que acho certo!!!
ResponderExcluirE o que seria isso, meu querido?
ResponderExcluirPutz amigo poeta, não me leva a mal não mais me dá um autógrafo!!!
ResponderExcluirQue isso, Leide?! Preciso melhorar minha auto-estima, mas vou acabar ficando metido...
ResponderExcluir