segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Ode ao Conde de Rochester, John Wilmot 'o Libertino' (Moisés Neto)

renasce em mim,
lado poeta há muito adormecido,
lábio que infesta tanto ódio reprimido,
mas que ainda diz um 'eu te amo'

sabem de mim,
falsos amores que inventei,
todas as dores que criei,
só pra não morrer de tédio

falem de mim
os inimigos que eu fiz,
tantos amigos que eu quis,
e os poucos que eu conquistei

lembrem de mim
as cem mulheres que amei,
as setecentas que beijei
e as trinta mil que já comi

"aqui ninguém entra,
daqui ninguém sai
somos sobreviventes
de um desastre mental"

*citação de Cazuza, em Desastre Mental

Um comentário: