segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Rio de Janeiro (Isaac Ramos)


Pra quem não sabe nesse fim de semana fui pela milésima vez ao Corcovado ou Cristo Redentor como a maioria conhece, não sei se foi o belo dia que fez ou as pessoas que cercam a cidade, ou a mentira que nos iludi ao estar no topo da montanha mística, sei que fiz esse texto na subida do Cosme velho até chegar ao sopé do Cristo. Espero que apreciem o pequeno texto:


Por favor, pede ao nosso pai pra nos perdoar, não mereço toda magia da cidade mais linda do mundo... subo o Cosme velho e vejo o senhor lá no alto... meus olhos fitam toda a beleza de quem abençoa a cidade, gosto tanto de você... nem preciso dizer...
Santa Teresa, se tuas ruas e bares falassem quanta história regada de desilusão e amores vividos.
O mirante cada vez mais perto, faz minha felicidade aumentar de braços abertos sobre a Guanabara, jura nos abençoar! Cristo senhor, abre teus braços da zona norte à zona sul e nos encanta ao olhar para a beleza nunca vista! Rio, cercado de cariocas no seu jeito sem igual de falar, olhar e amar, Rio... igual a ele nunca vi... Lapa boemia, bandida, prostituida e hoje imaculada lembro bem das cervas, o calor das ruas e da felicidade ali contida. Em seus arcos vejo um dos brincos favoritos do meu pais, que embeleza nosso carnaval, alegra nosso samba, com genuíno tempero imperial! Rio, igual a você nunca vi...

5 comentários:

  1. "Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil / Cidade Maravilhosa, coração do meu Brasil..." Rio, eu te amo! Se pudesse, te separava de vez do restante do país e seríamos enfim tudo o que sempre sonhamos ao cubo... ou à Cuba, quem sabe.

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs isso ai, tinha que fazer parte de Cuba!!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom que ainda tem essa visão sobre a Cidade do Rio de Janeiro..parabéns pelo texto bem escrito,mas nao vejo o meso Rio que você,abs!

    ResponderExcluir