
Em alguns momentos me pego pensando em algumas coisas. Sei que o destino de lembranças ruis é o esquecimento e assim será, mas creio também que tais lembranças são também detalhes qu confirmam cada milímetro de sentimento ( se é que se pode medir meus sentimentos em metros ).
Eu me pergunto como posso ainda amar e querer? Como sou capaz de insistir tano e lutar tanto por algo? De onde vem essa força ( que tantas vezes me falta em outros momentos ? De onde vem essa gana, essa determinação.
Ainda vejo brechas, talvez imaginárias, para dúvidas e incertezas, talvez até inconsciente ( de vc ), e porque nã deixo de querer e acreditar?
Eu com esse meu jeito mineiro arredio, muitas vezes ingênua, fácil de ser levada por palavra, sonhadora e concluo, amo muito mais que jamais pensei amar.
Minha memória é um ric acervo de sensações e situações, é um tesouro na história da minha vida. Nesse acervo encontro justificativas pra muita coisa, para minha insistência, acertos e até para meus erros. É nesse acervo que encontro explicações nada racionais, explicações que só abrangem as questões mais íntimas da alma. A pessoa que me tornei em meio à questões pessoais nada simples, sonhos que não sepultei mesmo após batalhas longas em que eles foram feridos de maneira quase mortal. Escolhas feitas e não bem sucedidas, lágrimas que chamei mais não escolhi derramar.
Não, eu não sou o melhor ser humano do mundo, sou alguém que acredita no bem, cometo erros como vocÊ, erros diferentes,talvez de menor retundância. Mais há em mim generosidade, compaixão, despreendimento e entrega. Capacidade de perdão, de ver na tragédia humana e no mal, uma ponta do bem que há em todos os filhos de Deus.
E ando pelo mundo como louco, de peito aberto em meio ao fogo cruzado. Nos momentos em que o mundo me ignora e não se disõe a lembrar de mim, em que não pensam nas dores que me trarão com atitudes e palavras, rasgo meu peito e valso no meio do egoísmo e da maldade,acreditando poder contaminar a todos com bons sentimentos. E busco no fundo de um olhar - do seu olhar - um amor que sei que mereço, e acredito no melhor que há no seu coração, porque o meu coração teima em bater no compasso do seu.
Sou cão fiel ao dono, quando o assuno é o que sinto. Em meio às minhas limitações, sou fiel a causa maior da minha vida, os sentimentos que tenho impregnados em mim ( pelo meu filho, meu amor e minha família ). E por isso luto todos os dias, ao levantar é isso que defenderei, por mais que a maldade, a inveja existam,por mais que me lancem bombas e que essas arranquem pedaços de mim e me causem dor, me levanto e se não for possível me levantar, me arrasto e só não tenho forças e coragem para desistir...
Leide Botelho 10/09/09
Eu me pergunto como posso ainda amar e querer? Como sou capaz de insistir tano e lutar tanto por algo? De onde vem essa força ( que tantas vezes me falta em outros momentos ? De onde vem essa gana, essa determinação.
Ainda vejo brechas, talvez imaginárias, para dúvidas e incertezas, talvez até inconsciente ( de vc ), e porque nã deixo de querer e acreditar?
Eu com esse meu jeito mineiro arredio, muitas vezes ingênua, fácil de ser levada por palavra, sonhadora e concluo, amo muito mais que jamais pensei amar.
Minha memória é um ric acervo de sensações e situações, é um tesouro na história da minha vida. Nesse acervo encontro justificativas pra muita coisa, para minha insistência, acertos e até para meus erros. É nesse acervo que encontro explicações nada racionais, explicações que só abrangem as questões mais íntimas da alma. A pessoa que me tornei em meio à questões pessoais nada simples, sonhos que não sepultei mesmo após batalhas longas em que eles foram feridos de maneira quase mortal. Escolhas feitas e não bem sucedidas, lágrimas que chamei mais não escolhi derramar.
Não, eu não sou o melhor ser humano do mundo, sou alguém que acredita no bem, cometo erros como vocÊ, erros diferentes,talvez de menor retundância. Mais há em mim generosidade, compaixão, despreendimento e entrega. Capacidade de perdão, de ver na tragédia humana e no mal, uma ponta do bem que há em todos os filhos de Deus.
E ando pelo mundo como louco, de peito aberto em meio ao fogo cruzado. Nos momentos em que o mundo me ignora e não se disõe a lembrar de mim, em que não pensam nas dores que me trarão com atitudes e palavras, rasgo meu peito e valso no meio do egoísmo e da maldade,acreditando poder contaminar a todos com bons sentimentos. E busco no fundo de um olhar - do seu olhar - um amor que sei que mereço, e acredito no melhor que há no seu coração, porque o meu coração teima em bater no compasso do seu.
Sou cão fiel ao dono, quando o assuno é o que sinto. Em meio às minhas limitações, sou fiel a causa maior da minha vida, os sentimentos que tenho impregnados em mim ( pelo meu filho, meu amor e minha família ). E por isso luto todos os dias, ao levantar é isso que defenderei, por mais que a maldade, a inveja existam,por mais que me lancem bombas e que essas arranquem pedaços de mim e me causem dor, me levanto e se não for possível me levantar, me arrasto e só não tenho forças e coragem para desistir...
Leide Botelho 10/09/09
Interessante,apesar de uma certa levada de incertezas,esta de parabens,mais um bom texto!
ResponderExcluir