terça-feira, 29 de setembro de 2009

Partilha - Licença Poética a Retalhos de Cetim (Moisés Neto)


você fica com os amigos
e a solidão sobra pra mim
cada um com seus castigos,
mas pr'os dois, o mesmo fim

nem sequer deixou ternura
pr'esse peito amargurado
leviana criatura,
não a quero do meu lado

sai, por Deus
deixa em paz a minha vida
já que só me deu feridas
leve agora o meu desprezo

vai, por Deus
sai de vez do meu caminho
deixe-me sofrer sozinho
sem ajuda pro meu choro

eu herdei só os retalhos
você ficou com o cetim
cada gota de orvalho
foi o pranto do arlequim

fico só com todo o açoite,
você leva a alegria,
me deixa com a fria noite
e me rouba a luz do dia

sai, por Deus
deixa em paz a minha vida
já que só me deu feridas,
leva agora o meu desprezo

vai, por Deus
sai de vez do meu caminho
deixe-me sofrer sozinho
sem ajuda pro meu choro

2 comentários: