sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Confuso (Moisés Neto)
Tentei me manter afastado, mas é difícil... Podem chamar de hipocrisia ou inconstância. Eu quero mais é que se foda! Esse é o meu espaço, o nosso espaço. Aqui, preciso ter a sensação de que posso ser eu mesmo, falar do que quiser e como quiser, só que de uma forma mais esperta, sem dar armas ao inimigo. Pois aqui estou, abrindo a boca e proferindo minhas ofensas, ligando o computador e digitando minha revolta. Em um mesmo texto, dizer que sou um ser humano apaixonado. Sabe qual a minha visão sobre a paixão? Ela é o meio-termo entre o amor e o ódio. Caminho sempre em cima dessa corda bamba, procurando equilibrar não meu peso, mas meu temperamento. Algumas pessoas têm medo e eu me incluo entre elas. Não ser o verdadeiro dono do meu destino, mas apenas um mero colaborador às vezes me assusta. Mas dane-se! Jogo com as cartas que tenho, às vezes mal, às vezes bem. Não tenho me importado muito com as opiniões alheias pois ninguém de fora sabe a dor e o prazer de ser você mesmo, de conviver com seus bons e maus momentos. Certas vezes, me vejo acuado. Procurando no amor essa tola ingenuidade baseada em conceitos antigos e utópicos paridos pelos enredos de novelas e filmes amorosos. Entretanto, sempre me frustro pois percebo que o ser humano nada tem de óbvio. Prometo todas as vezes, é claro, que vou aprender... Ah, finalmente compreendi o que me faltava. Uma paixão por segundo, é evidente. Amar e desamar... Amar é desarmar... Amar é 'desalmar'... É sentar na calçada à espera da morte. Não encare como algo terrível, não é isso. Esperar sem se importar mais com nada. Encontrar alguém que te diga verdades sinceras e não que afaguem seu ego por uma simples postura sentimental. Se pensar bem e levar para a sua vida toda a idéia formada sobre um amor racional, verá que pode aplicá-la em qualquer setor da sua vida. Vou tentar... Transformar esse ódio que sinto em inspiração, em idéias para um novo amanhecer. No momento, porém, tudo o que eu quero é esmigalhar cada pedaço desse cenário ridículo que criaram neste lugar...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
caraca!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirmuuuuuuuuuito show
gosto da sinceridade com q escreve.
Letícia, acho que já conseguimos explicar um pouco como é nosso cotidiano... Cenários como esse relatado no texto, infelizmente são comuns
ResponderExcluir