
Hoje me sinto blindado pelo medo,blindado pelas palavras proferidas,com medo de andar pelas ruas de nossa cidade.Vemos moradores de rua por todos os lados,no centro do Rio o cheiro de urina impregna completamente o ambiente,sem contar que os menores na rua cheirando cola e assaltando as pessoas em troca de algo alucinogéno que os façam sentir menos frio,e que possam digerir melhor os restos de comida que comem na rua,ou aquela guimba de cigarro que é catada no cão...Fecham os olhos para isso,pois nos cidadãos nos preocupamos apenas com nossos problemas,e não queremos sabem sobre bem ou mal estar de ninguém.
Somos vitimas de nossa própria arrogância,e vivemos esse canibalismo social,cultural que nos deparamos todos os dias,hoje somos nós que nos blindamos contra a violência,não temos uma força efetiva que serve ou nos protege.Somos errados até provarmos o contrário,temos um sistema judiciário,legislativo,todos falidos..estamos entregues nas mãos de uma sociedade que beira a marginalidade.
O Rio de Janeiro continua lindo?,não sei so se for nos olhos daqueles que não querem ver,pois o Rio é uma cidade de cultura pífio e um estado em queda,aonde seus governantes investem num turismo que gere rentabilidade para o Estado,mas nós não vemos sequer sombra desse va,or de retorno que o Estado teve.
Você pega coletivos e vê as pessoas assustadas,isso quando não vemos trabalhadores desprotegidos sendo assaltados e tendo suas marmitas reviradas pela PM quando não ocorrem os assaltos,vivemos um estado de decadência total ....
Militantes saem em passeatas pela Av Rio Branco e Presidente Vargas,vcs ainda acreditam nesses porcos almofadados do governo?...não fazem pela nossa cidade acham mesmo que vão fazer para uma gama de pessoas que eles consideram desnecessárias a todo sistema?...Não esperem por medalhas ou compaixão pois qualquer movimentado partidário seja de esquerda ou direita são vendidos a um único propósito,apenas falar um mal do outro e não chegar a conclusão alguma..por isso vivemos nessa enorme favela chamada Rio de Janeiro !!!
Somos vitimas de nossa própria arrogância,e vivemos esse canibalismo social,cultural que nos deparamos todos os dias,hoje somos nós que nos blindamos contra a violência,não temos uma força efetiva que serve ou nos protege.Somos errados até provarmos o contrário,temos um sistema judiciário,legislativo,todos falidos..estamos entregues nas mãos de uma sociedade que beira a marginalidade.
O Rio de Janeiro continua lindo?,não sei so se for nos olhos daqueles que não querem ver,pois o Rio é uma cidade de cultura pífio e um estado em queda,aonde seus governantes investem num turismo que gere rentabilidade para o Estado,mas nós não vemos sequer sombra desse va,or de retorno que o Estado teve.
Você pega coletivos e vê as pessoas assustadas,isso quando não vemos trabalhadores desprotegidos sendo assaltados e tendo suas marmitas reviradas pela PM quando não ocorrem os assaltos,vivemos um estado de decadência total ....
Militantes saem em passeatas pela Av Rio Branco e Presidente Vargas,vcs ainda acreditam nesses porcos almofadados do governo?...não fazem pela nossa cidade acham mesmo que vão fazer para uma gama de pessoas que eles consideram desnecessárias a todo sistema?...Não esperem por medalhas ou compaixão pois qualquer movimentado partidário seja de esquerda ou direita são vendidos a um único propósito,apenas falar um mal do outro e não chegar a conclusão alguma..por isso vivemos nessa enorme favela chamada Rio de Janeiro !!!
Fantástico, merecia uma coluna num jornal de grande circulação. Brilhou de novo!!!
ResponderExcluir