terça-feira, 30 de março de 2010

Carrossel (Moisés Neto)

Todos aqueles planos...
Tudo parecia ter algum sentido, mas agora? Hum... não me olhe assim! Eu não tomei nada de você. Desde o início, você foi avisado... Tudo poderia se desfazer em frações de segundos sem prévio aviso.
Por que essa revolta? O que acha que vai conseguir com toda essa fúria?
Você não pode me tocar... No fundo sabe que o seu plano pouco importa diante dos meus.
É de mim esse ódio?
Mas fui eu quem o inscreveu nesse jogo?
Fui eu quem manipulou as cordas?
Tsc tsc...
Acho tão engraçado ver vocês aí perdidos...
Para o meu deleite, o mundo é um cinema e vocês interpretam uma comédia pagã.
Você sabe que eu não sou o monstro.
Desde o princípio há uma guerra por vocês e por mim. Não escolhi o mal, mas sigo o bem do meu jeito. Pode ser torto, eu sei, mas é o meu jeito. Ao menos, optei por um lado. Entretanto, não posso negar: já não sinto nada por vocês e seus truques sujos e apelativos.
Você sonhou tanto, meu filho...
Construiu carreira, constituiu família e conquistou tantas mulheres. Meus parabéns, Jhonny Boy!
Só que surpresa... Chegou a hora da cobrança. E você tem que pagar com juros. Sou só o cobrador. Tenho a foice em uma mão e nenhuma piedade ou compaixão em meu peito.
Enquanto é tempo, te dou um conselho: acorda pra realidade! Aceite que a vida vai te esmurrar e você vai voltar ao começo só pra ver se aprendeu. Entendendo, a dor não machuca tanto.
Pode confiar!
Eu também já estive em sua posição.
Agora, aperte os cintos!
A viagem vai começar...
Videie bem, irmãozinho... Videie bem!

Um comentário:

  1. E onde se encontra toda a decência? Eu não vi... Incrédulo sou, portanto? Mas vida merece fé? Ou melhor, ela oferece? Não sou um monstro, afinal de contas... Como todos sabem, eu só estou na vanguarda!

    ResponderExcluir